Rapper português morto à facada em ajuste de contas por dívida de droga

O rapper Silvano Francisco foi morto à facada ao cobrar uma dívida de droga de cinco mil euros.

Rapper português morto à facada em ajuste de contas por dívida de droga

O rapper Silvano Francisco, de 29 anos, morreu após ser esfaqueado ao cobrar uma dívida de droga de cinco mil euros a Carlos Ferreira, de 23 anos. O homicida foi surpreendido em casa, na noite de 30 de março, e acabou por matar o músico com quatro facadas. Foi agora acusado pelo Ministério Público de homicídio simples. De acordo com o Jornal de Notícias, que cita o despacho da acusação, Dr.Fresh – como era conhecido – dirigiu-se com três amigos à casa de Carlos Ferreira para cobrar à força uma dívida de cinco mil euros.

Já de madrugada, os quatro irromperam pela casa, onde Carlos estava com a mãe e o irmão. Assim que entrou, Silvano dirigiu-se a Carlos exigindo o pagamento imediato do montante em causa. Os dois trocaram agressões, enquanto os outros três vasculhavam a casa para encontrar bens valiosos e dinheiro. Nenhum dos familiares de Carlos foi agredido. Num momento em que os dois caíram no chão, Carlos alcançou uma faca, com lâmina de 15 centímetros, e atacou Silvano.

Homicida tentou matar um dos companheiros

Apesar de atingindo no peito e na cabeça – e a sangrar abundantemente – Silvano conseguiu levantar-se e fugir com ajuda dos companheiros de Silvano. Um deles chegou mesmo a ser atingido, durante a fuga, com um golpe no sobrolho. Já no exterior, Silvano foi colocado no próprio carro e levado para casa, em Glória do Ribatejo, Salvaterra de Magos, a dez quilómetros.

As autoridades foram alertadas e os bombeiros socorreram a vítima, mas Silvano acabaria por falecer, pouco depois. Carlos Ferreira foi detido pela PJ e está atualmente em prisão preventiva. Vai responder por um crime de homicídio simples e outro tentado, por ter golpeado o segundo assaltante. Os três cúmplices de Silvano também foram detidos mas ficaram em liberdade. Vão responder por um crime de roubo qualificado na forma tentada

LEIA AINDA
Rapper português Unclekeef volta a ser detido por violência doméstica [imagens fortes]

Impala Instagram


RELACIONADOS