Mãe e amante esmurram e pisam bebé de 16 meses até à morte

Star Hobson, uma bebé de 16 meses, foi pisada e esmurrada até a morte pela mãe e pela amante. Autópsia revelou ferimentos significativos.

Mãe e amante esmurram e pisam bebé de 16 meses até à morte

Star Hobson, uma bebé de 16 meses, foi pisada e esmurrada até a morte pela mãeamante. O crime aconteceu em 22 de setembro de 2020 em Keighley, Inglaterra, e a dupla de homicidas começou a ser julgada nesta quarta-feira, num julgamento que decorre durante os próximos dias. De acordo com o depoimento feito em tribunal, a criança morreu com “ferimentos catastróficos”, tendo sofrido uma paragem cardíaca. O óbito foi dado já no hospital. A mãe, Frankie Smith, de 20 anos, e a amante Savannah Brockhill, de 28 anos, negam o homicídio.

A bebé sofreu ferimentos significativos, entre as quais fraturas na parte de trás da cabeça e no queixo, esta última causada por “torção forçada”. “Star foi agredida repetidamente ao longo d e várias semanas e até meses” antes do fatal incidente”, explicou o procurador Alistair MacDonald. Após o crime, a dupla de amantes terá esperado pelo menos 15 minutos até chamar os meios de socorro. Aquando da chegada dos paramédicos, a criança foi encontrada de fralda, “aparentemente sem vida e pálida”.

«Como tirar um bebé de choque»

O Ministério Público apresentou ainda provas que mostram que as arguidas, 15 minutos antes antes de ligarem para a linha de emergência – pesquisaram na internet “como tirar um bebé de choque” e também “choque em bebés”. Star morreu uma hora depois no hospital. A autópsia revelou lacerações nos órgãos internos e hematomas nos pulmões e abdómen. “Todas as lesões foram causadas por pancadas fortes; na forma de socos e/ou pontapés”, concluiu o procurador.

LEIA AINDA
Rapper português Unclekeef volta a ser detido por violência doméstica [imagens fortes]

Impala Instagram


RELACIONADOS