Jovem fica com a cabeça entalada entre o Metro e o cais de embarque [vídeo]

Jovem de 20 anos fugia de confusão, caiu e ficou com a cabeça entalada entre as vias da linha do Metro. O resgate, registado em vídeo, foi demorado e muito difícil.

Jovem fica com a cabeça entalada entre o Metro e o cais de embarque [vídeo]

Um jovem de 20 anos ficou com a cabeça entalada entre as vias da linha do Metro. O rapaz, que vendia produtos no Metro de Buenos Aires, na Argentina, caiu à linha. Saiu a correr de uma carruagem para escapar a uma briga na qual não estava envolvido. O resgate do vendedor, gravado em vídeo, foi demorado e difícil.

LEIA MAIS: Os segredos da maquilhagem de Letizia

Para evitar ser apanhado no meio das agressões entre um grupo de homens, escorregou e ficou entalado entre uma carruagem e a zona de acesso dos passageiros. Os socorristas asseguram que o sucesso da operação de resgate foi «um milagre». Continuam sem «perceber como não faleceu no local». Pela forma «como ficou entalado podia ter sufocado em poucos segundos», explicou fonte dos bombeiros da localidade de Merlo.

Jovem agradeceu salvamento. «O que fizeram por mim é inesquecível»

Para conseguirem retirar o vendedor com vida, várias pessoas ajudaram a inclinar a carruagem, evitando que a cabeça do jovem fosse esmagada. Os bombeiros colocaram uma peça de madeira grossa, de forma a obter um espaço de segurança entre a carruagem e a linha. Um dos soldados da paz desceu até à linha, onde segurou o corpo do rapaz, de forma a libertar a pressão no pescoço.

LEIA MAIS: Apanha o ramo da noiva e namorado foge a alta velocidade [vídeo]

A vítima foi transportada para o Hospital Eva Perón de Merlo para ser submetido a vários exames. Milagrosamente, não sofreu lesões graves.  José Alejandro Centurión, a vítima, já agradeceu a todos os que estiveram envolvidos no resgate e confessou ter pensado que não iria sobreviver. «Fiquei primeiro em estado de choque e depois pensei que não haveria forma de me safar daquela situação. O que fizeram por mim é inesquecível e não terei como agradecer toda a ajuda», sublinhou.  O acidentado já recebeu alta, tendo sofrido apenas escoriações na cabeça e nos braços.

LEIA MAIS: Sismo em Portugal matará 17 mil a 27 mil pessoas

Impala Instagram


RELACIONADOS