Viva como uma rainha: Os segredos da maquilhagem de Letizia

Letizia de Espanha sabe muito bem como salientar os seus pontos fortes e disfarçar os fracos. A rainha adapta um estilo a cada momento

Seguida por milhares de mulheres em todo o Mundo, não só por ser rainha de Espanha, mas também pelo seu estilo, Letizia dita tendências no que diz respeito à moda e também à maquilhagem. A verdade é que a mulher do rei Felipe VI já nos habituou ao bom gosto e à elegância que tanto a caracterizam e, a cada estação, não é só o código de vestuário que sofre alterações.

LEIA MAIS: Apanhada em flagrante: Rainha de Espanha filmada em gesto íntimo em público

Como a maioria das mulheres sabe, a maquilhagem nunca deve ter menor grau de importância do que o guarda­- -roupa. A rainha de Espanha tem provado que não pode ser uma exceção. A sua maquilhagem é adaptada a todas as circunstâncias e eventos em que participa.

Cada vez mais, a tendência é que no dia-a-dia se use uma maquilhagem discreta, a tal ponto que dê a ideia de que não está a usar nada na pele. No entanto, as irregularidades são corrigidas.
As opções da nora da rainha Sofia passam sempre por uma maquilhagem discreta, mas luminosa. Já para um evento de manhã ou à tarde  ditam as regras que a maquilhagem deve ser suave, realçando apenas alguns pontos do rosto e nisso, a rainha de Espanha sabe como fazê-lo. Às vezes, realça apenas as maçãs-do-rosto.

No dia-a-dia, a mãe da princesa Leonor aplica uma base fluida e leve. Seguidamente, dá preferência aos tons rosados nas maçãs-do-rosto para uma aparência saudável.

O segredo de uma boa maquilhagem é a forma como o cosmético se funde com a textura da pele, transmitindo frescura e jovialidade e evitando o efeito de que se está a usar uma “máscara”.
Outro ponto importante passa por combinar as sombras dos olhos com o resto do rosto, utilizando sempre uma pequena quantidade de produto, espalhando bem.

Em alguns eventos foi possível ver que a mãe de Leonor e Sofia aderiu ao gloss, de forma a evidenciar os lábios.

Outras ocasiões há em que realça o rosto de forma mais vincada. Isso acontece à noite. Aí, as regras dizem que a maquilhagem pode ser mais ousada, ligeiramente mais carregada e, nestas alturas, Letizia de Espanha não foge à regra e mostra que é, igualmente, rainha do glamour.

VEJA AINDA: Já viu esta foto de Meghan de pijama, sem maquilhagem e a jantar na cama?

Texto: Carla Vidal Dias; Fotos: Reuters  

 

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS