Homem mais velho do mundo revela segredo da longevidade

Chitetsu Watanabe, que faz 113 anos já no próximo mês de março, conta que segredo da longevidade é «não ficar com raiva e manter um sorriso no rosto».

O homem mais velho do mundo, confirmado esta semana pelo Guinness World Records – o livro dos recordes – revelou o segredo para a longevidade. Chitetsu Watanabe, que completa 113 anos de vida já no próximo mês de março, conta que o segredo da longevidade é «não ficar com raiva e manter um sorriso no rosto». No depoimento, revelou ainda que a sua alimentação é tudo menos vegan… Adora doces, como açúcar mascavado, mas prefere cremes e recheios de creme, porque perdeu os dentes.  Chitetsu recebeu o certificado do Guiness nesta quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020, no asilo onde vive, em Niigata, no Japão.

LEIA DEPOIS
Jovem acolhe em casa cangurus órfãos após incêndios na Austrália

A história de Chitetsu, o homem mais velho do mundo

Chitetsu tem 112 anos e 344 dias, de acordo com o atestado do Guinness. Nasceu em 5 de março de 1907 e foi o mais velho dos oito filhos que os pais tiveram. Trabalhou numa empresa de açúcar muitos anos, antes de ir para um escritório agrícola do governo japonês, até à reforma. Também esteve no exército em 1944, perto do fim da Segunda Guerra Mundial. Teve cinco filhos e trabalhou até aos 104 anos. Até 2007, era um jardineiro ativo e cultivava fruta, e legumes e plantava e tratava de bonsai.

Mulher mais velha do mundo é ainda mais velha do que Chitetsu

A mulher mais velha do mundo também vive no Japão. Completou 117 anos em janeiro, segundo o Guinness. Trata-se de Kane Tanaka, nascida em 2 de janeiro de 1903. Foi certificada como a pessoa mais velha do mundo e a mulher mais velha do ano passado.

LEIA MAIS
Carolina Patrocínio não sabe em que dia faz os filhos por praticar muito sexo

Impala Instagram


RELACIONADOS