Jovem acolhe em casa cangurus órfãos após incêndios na Austrália

Sete crias de cangurus, resgatados de incêndios florestais no Sul da Austrália, estão a viver em casa da jovem ecologista Shai Ager.

Shai Ager é uma jovem ecologista, dirige o The Agile Project, em Queensland, que se dedica a ajudar animais que ficaram feridos ou órfãos na sequência dos incêndios que assolaram a Austrália. Quando chegaram à casa da jovem, vários cangurus bebés foram batizados de Andrew, Geoffrey, Chris, Ash, Margot, Celeste e Rebel. Estão a recuperar juntos dentro de uma piscina infantil forrada com lençol e fraldas. Num do projeto, Shai explica que os animais «foram resgatados por uma equipa e levados por voluntários» do centro. «Todos estes bebés vieram do Sul do país. Infelizmente, também foram vítimas dos incêndios. As mães correram para as estradas por causa do fogo, mas acabaram com queimaduras muito graves», explica a ecologista.

LEIA MAIS
Incêndios estão sob controlo no estado australiano mais afetado – bombeiros

The Agile Project foi criado para proteger inicialmente os cangurus

De acordo com o site do projeto, o The Agile Project foi criado para proteger inicialmente os cangurus filhos de Cairns, das praias do norte do país. Segundo a associação, os equipamentos e os mantimentos para assegurar o bem-estar dos cangurus bebés custam cerca de 250 mil euros, verba que está a ser angariada com a venda de calendários e conta com a ajuda de voluntários. Segundo Shai Ager, quando as crias estiverem em condições de sobreviverem sozinhas, serão devolvidas à Natureza.

LEIA MAIS
Bebé coala nasce no Jardim Zoológico [fotos e vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS