Gato paraplégico resgatado da neve e do frio torna-se melhor amigo de cão

A boa notícia chega do Alasca, onde o inverno é particularmente rigoroso. A cadela de um abrigo local adota todos os animais que chegam, particularmente felinos, como este gato paraplégico resgatado da neve e do frio.

Um gato paraplégico foi salvo debaixo da neve e do frio. Além de um novo lar, ganhou um novo amigo. A cadela de raça husky  – Cinder – também foi resgatada por uma loja de animais de em Anchorage, no Alasca, nos Estados Unidos da América. A cadela vive no abrigo Mojo’s Hope e por receber tanto amor e carinho, tornou-se mentora do espaço. Adota e abraça todos os animais recém-chegados, principalmente gatos.

Para ler depois
Miss Universo brilha com vestido de latas recolhidas do lixo pelo próprio pai
Depois de saber-se que o vestido foi feito com latas recolhidas pelo próprio pai no lixo, a nova miss Universo foi apelidada de “Rainha do Lixo” (… continue a ler aqui)

“Cinder tornou-se uma mentora extraordinária para cada novo resgate feito pelo nosso programa”, conta a proprietária do espaço, Shannon Basner. A cadela “dá-lhes amor e carinho e fá-los sentirem-se num lugar finalmente seguro”. Em julho, o abrigo deu as boas-vindas a um novo gatinho, Bridger McPurr, foi encontrado ao frio e incapaz de mexer as pernas.

Cadela “foi muito cuidadosa” com o gato, “como se percebesse que ele era frágil

“Lutava pela vida”, recorda Basner. “A equipa resgatou-o e levou-o para o Anchorage Animal Care and Control, onde recebeu atendimento médico de emergência.” Algum tempo depois, as pernas de Bridger ainda não funcionavam, mas o ânimo caraterístico das crias de gato era cada vez mais evidente. Dias depois, foi recolhido e adotado pelo Mojo’s Hope.

“Começou a ronronar incessantemente”, disse Basner. “Aconchegou-se profundamente e quando o apresentei a Cinder foi amor à primeira vista. A Cinder sempre muito animada quando tem os amigos gatinhos para aconchegar-se”, disse Basner. “Com Bridger, foi ainda mais cautelosa, como se percebesse que ele era muito frágil.”

Impala Instagram


RELACIONADOS