Miss Universo brilha com vestido de latas recolhidas do lixo pelo próprio pai

Depois de saber-se que o vestido foi feito com latas recolhidas pelo próprio pai no lixo, a nova miss Universo foi apelidada de “Rainha do Lixo”.

A jovem tailandesa Anna Sueangam-iam venceu o concurso de beleza Miss Universo 2023 e apresentou-se com um vestido deslumbrante feito de argolas e latas de refrigerante apanhadas do lixo. A história de Anna é comovente e comoveu muitas pessoas.

Para ler depois
Espanhola publica em jornal antes de morrer lista das 15 pessoas que queria no seu funeral
María Paz Fuentes Fernández – uma espanhola de Lugo – não queria estar perto de pessoas que não a valorizavam quando estava viva e por isso publicou a lista das únicas 15 pessoas que queria ter no seu funeral (… continue a ler aqui)

Apesar das dificuldades, nunca deixou de sonhar com uma vida melhor. Sempre foi uma menina batalhadora e agradecida e, aos 16 anos, decidiu mudar-se para a cidade em busca de trabalho e sustento para  família. Trabalhou arduamente, teve vários empregos e nunca perdeu a esperança de realizar os seus sonhos.

Um dia, enquanto caminhava pela rua, viu uma pilha de latas e de argolas no chão ocorreu-lhe uma ideia. Por que não usar aquele lixo para criar algo bonito? E assim foi. O resultado é espetacular e foi o pai quem vasculhou e recolheu do lixo milhares de latas. Depois de meses de trabalho, a própria Anna criou um vestido feito inteiramente de argolas e de latas de refrigerante.

Apesar de apelidada “Rainha do Lixo” miss Universo sente orgulho nas origens modestas

O vestido não era apenas bonito, mas também ecológico e sustentável. “Não devemos ficar presos ao ambiente pobre em que nascemos. Temos de acreditar que temos o poder de mudar a nossa própria vida. E tudo ficará melhor.” A atitude valeu-lhe o injusto título de “Rainha do Lixo”, mas Anna não se sente ofendida.

Pelo contrário, sente orgulho das suas origens e de todo o esforço dos pais que a levaram até aqui. Com este vestido único, Anna Sueangam-iam decidiu entrar no concurso de beleza Miss Universo 2023. Apesar das dúvidas de amigos e familiares, entrou no concurso com o seu vestido de lata. E no final tornou-se na primeira miss Universo tailandesa da História.

Desde então, a história de Anna está a inspirar muita gente a não permitir que as dificuldades financeiras os impeçam de realizar sonhos. “O mais importante é persegui-los e nunca desistir”, diz Anna, que usa a nova condição de Miss Universo para promover a importância da educação e do empoderamento feminino na Tailândia, e em todo o mundo.

Impala Instagram


RELACIONADOS