Foi detido o pai acusado de violar as próprias filhas

Em depoimento que já prestou na Polícia, uma das vítimas disse que foi violada quando tinha 15 anos.

Foi detido o pai acusado de violar as próprias filhas

A Polícia Civil brasileira informou que foi detido um homem de 48 anos acusado de abusar sexualmente das filhas. As investigações avançaram depois do depoimento de uma das raparigas. A jovem, agora com 19 anos, confirmou ter sido violada pela primeira vez em 2014. Na altura, tinha 15 anos de idade. Relatou não ter contado mais cedo que era violada pelo pai por temer que os familiares não acreditassem nela. Após a denúncia, as irmãs da vítima e uma enteada confidenciaram também terem sido abusadas pelo homem.

O abusador foi detido preventivamente antes desta acusação pela mesma alegada prática para com uma enteada

O abusador já tinha sido preso preventivamente anteriormente pelo crime de violação de menor, de vulnerável praticado contra a enteada em Luziânia, no Entorno de Brasília. A investigação está a decorrer na esquadra de Polícia do Recanto das Emas. O Distrito Federal registou, só este ano, uma média de quase duas violações por dia.

LEIA MAIS: Menina alegadamente violada por filho de Ágata diz ter sido obrigada a sexo oral e anal

Os dados, divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Paz Social, mostram que se registaram 617 casos de janeiro a novembro deste ano, contra 685 no mesmo período do ano passado. Só em novembro, foram registados 41 casos, a maioria a crianças e a adolescentes. No mesmo mês do ano passado, o número foi superior: 59 violações.

LEIA MAIS: Homem distraído ao telemóvel cai em canal de água gelada [vídeo]

Em Portugal, as condenações por crimes sexuais subiram de 446 em 2008 para 542 em 2016. O país europeu onde há mais condenados por agressões sexuais é a Alemanha, com 7.390 registos, seguido pela Áustria, com 3.480, e pela Suécia, com 801. O quarto país europeu onde há mais condenações por crimes deste tipo é a Holanda, com 779, e em quinto Portugal, único dos primeiros cinco estados da União Europeia onde as condenações por agressão sexual subiram.

LEIA MAIS: Passageiros ignoram idosa presa nas portas do Metro [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS