Jovem fica gravemente ferido para salvar três sobrinhos de um incêndio [fotos]

Um incêndio deixou várias crianças presas no interior de um apartamento na cidade de Aberdeen, nos EUA. Tio conseguiu salvá-las, mas sofreu queimaduras graves.

Jovem fica gravemente ferido para salvar três sobrinhos de um incêndio [fotos]

Derrick Byrd, de 20 anos, vivia num apartamento na mesma rua onde mora a irmã e os três filhos. Apercebeu-se de um incêndio e correu para ajudar. Com os menores presos no interior da habitação, convenceu Rory e Junior a saltarem de uma janela de um segundo andar e apanhou-os, evitando a queda para o chão. Contudo, Mercedes, de 8 anos, entrou em pânico e não conseguiu lançar-se. Com a inalação de fumo, a menina perdeu os sentidos e Derrick percebeu que teria de entrar no apartamento para salvar a sobrinha. Entrou, tirou a camisola, envolveu a menina e saiu com o corpo em chamas, mas com a criança a salvo. Os feridos foram transportados de helicóptero para o hospital, mas apenas o jovem teve de ficar internado, com queimaduras de segundo e terceiro graus em todo o corpo.

LEIA DEPOIS
Homem esfaqueado num olho por discussão em estacionamento [vídeo]

Herói que salvou os sobrinhos de morrerem no incêndio não se arrepende

«Não estou arrependido. Faria tudo de novo para salvar a Mercedes», afirmou Derrick Byrd a um canal de televisão norte-americano. O jovem, que ainda está internado, é apelidado de herói’ mas recusa o título. «Não sou herói. Sou um tio que ama muito os sobrinhos. Ouvia os gritos deles dentro de casa e não os podia deixar ali. Se tivesse de morrer, morria. Mas tinha de os salvar. A Mercedes dizia-me para não a deixar morrer. Nunca o faria», disse. Os investigadores ainda não sabem o que originou o incêndio, mas acreditam que se tratou de acidente. A família está agora a pedir ajuda para pagar os tratamentos médicos de Derrick e das crianças. Têm ainda de conseguir cerca de 27 mil euros para recuperarem a casa perdida nas chamas. A comunidade já se juntou para ajudar a família, arrecadando cerca de 50 mil euros. Estão a organizar vários eventos de solidariedade, cujo principal objetivo é o de pagar as cirurgias de reconstrução do jovem queimado.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sábado
Casal sai para noitada e cinco filhos morrem em casa carbonizados [vídeo]
Motard faz de batedor e abre caminho a ambulância na Ponte 25 de Abril [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS