Casal sai para noitada e cinco filhos morrem em incêndio [vídeo]

Crianças entre os 4 e os 15 anos morreram em incêndio incêndio. Menores estavam sozinhos em casa depois de Jorge e Marianela terem saído para noitada.

A decisão «irresponsável» de Jorge Araujo e Marianela Oliva, casal argentino da cidade de Pilar, está na origem de uma tragédia que comoveu o país. O casal não quis faltar a uma festa local e deixou sete filhos em casa. Cinco perderam a vida num incêndio enquanto os pais dançavam numa discoteca de uma aldeia vizinha. Outros dois menores encontram-se internados em estado grave. A família vivia num apartamento de 45 metros quadrados, local que foi palco da tragédia. Segundo a investigação, o incêndio terá começado num curto-circuito numa luz de presença. Teresa, avó paterna das crianças, prestou declarações a um jornal argentino e não poupou críticas à opinião pública, negando que o filho tenha saído para dançar na noite da tragédia.

LEIA DEPOIS
Motard faz de batedor e abre caminho a ambulância na Ponte 25 de Abril [vídeo]

Duas das 7 crianças sobreviveram ao incêndio, mas estão em estado grave

«Não podem inventar isso. O meu filho é vigilante e trabalha de noite. Nessa noite ligaram-lhe para dizer que a sogra se estava a sentir mal e que precisava de ajuda. Foi por isso que saíram os dois de casa», afirmou. A mulher culpou ainda os bombeiros pela morte dos cinco netos, pois estes «demoraram muito tempo a chegar». «Quando chegaram já não restava nada. Porque demoraram tanto? Querem culpar alguém? Culpem-nos, a eles», disse a avó dos menores. Silvina Suárez, de 4 anos, Raúl Suárez, de 8, María Belén Suárez, de 11 e Milagros, de 15 anos não conseguiram escapar das chamas. Lara e Mía foram resgatadas ainda com vida, no exterior do apartamento, para onde conseguiram arrastar-se no decorrer do incêndio. Ambas estão internadas em estado grave.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sábado
Jovem mata mulher à facada no metro de Nova Iorque [vídeo +18]
Guarda-redes argentino de 17 anos morre após defender penálti com o peito

Impala Instagram


RELACIONADOS