Comissário de bordo revela razão “nojenta” para nunca usar calções no avião

Um comissário de bordo revela por que certas roupas, como calções, devem ser evitadas durante os voos e o motivo é de dar a volta ao estômago.

Comissário de bordo revela razão

Usar calções durante um voo pode parecer confortável, mas é “a pior coisa a vestir do ponto de vista da higiene”. A afirmação é de um é de um experimentado comissário de bordo.

Para ler depois
Confronto entre passageiros de autocarro torna-se viral [vídeo]

Sendo compreensível o motivo que leva os passageiros a optarem por usar roupa confortável, como calções ou saias curtas, na verdade o comissário de bordo Tommy Cimato revela por que devemos evitar estas peças de roupa “a todo custo”. De acordo com o profissional, este tipo de indumentária “expõe a pele a bactérias que proliferam nas aeronaves”.

Cuidado também com as janelas do avião, adverte comissário de bordo

Cimato afirma que isto é especialmente perigoso para quem viaja “junto às janelas dos aviões, onde muitos passageiros optam por inclinar a cabeça enquanto dormitam e espalham germes”. “Nunca adormeça ou encoste a cabeça na janela. Você não é o único a fazer isto, tal como não deve ser o único a saber quantas pessoas ou crianças passaram as mãos ou outras coisas na janela”, adverte.

Tal como acontece com as janelas, “os assentos de avião são ocupados por centenas e centenas de pessoas e, portanto, “usar calções e outras peças de roupa que expõe-nos a pele a células mortas e a bactérias, naturalmente invisíveis a olho-nu”. Se usarem calças, os passageiros “evitarão o contacto direto com o assento e estarão mais protegidos contra germes”, justifica o comissário.

Para ler também
Motorista despedido por deixar macaco conduzir autocarro [vídeo]

Tommy Cimato explica ainda que as casas de banho dos aviões “são consideradas um dos locais mais sujos da aeronave” e aconselha os turistas a “evitarem tocar diretamente nos botões de descarga”. “Nunca toque no botão de descarga com as próprias mãos. Honestamente, é muito nojento. Ao dar descarga, use um guardanapo ou um dos lenços de papel disponíveis no WC.”

Tommy oferece outras dicas a quem viaja de avião, como “beber bastante água antes de voar para que se mantenha hidratado”. Se os passageiros se sentirem mal durante o voo, “falem com a tripulação, em vez de esconderem a má-disposição”. “Não tenha medo. Se precisar de comida, de água ou de um saco de enjoo, sinta-se à-vontade para nos avisar”, acrescenta o comissário de bordo.

Pés descalços em encostos de cabeça

Uma outra comissária de bordo, Jamila Hardwick, foi recentemente convidada do programa de televisão Inside Edition e revelou que certas partes do avião “raramente são limpas”, incluindo as mesas. “Ó, meu Deus, são nojentas. “Entre um e outro voo, não temos tempo de limpar cada bandeja individual.” Um estudo de 2019 da Insurancequotes revelou que uma mesa de bandeja tem uma média de 11.595 unidades formadoras de colónias de germes, que devem ser evitadas.

Durante a pandemia de covid, porém, as companhias aéreas adotaram uma série de medidas rígidas de segurança e higiene, que incluíam a desinfeção efetiva da aeronave antes e depois de qualquer voo. Os passageiros são aconselhados a usar lenços desinfetantes para limpar a bandeja antes de uma refeição, especialmente depois de terem tornado virais imagens de passageiros a usarem as bandejas ou o apoio de cabeça para apoiarem os pés, só de meias e por vezes nem isso.

Junte-se a nós no Facebook

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS