Misteriosa criatura vampiro avistada após matança de cabras [vídeo]

Locais em pânico com criatura vampiro a que na América do Sul chamam Chupacabra temem pelo gabo, especialmente cabras. Da Bolívia chegam imagens do alegado ser mítico após nova devastação de rebanho encontrado sem sangue.

Uma criatura misteriosa terá sido avistada na Bolívia, após relatos de gado morto, alegadamente “com o sangue chupado”. A população temente pelo ‘demónio’ a que chamam localmente Chupacabra relata o desesperado receio de que os rebanhos de cabra sejam dizimados. O vídeo da suposta ameaça mitológica [para ver mais abaixo neste artigo] explodiu online.

Para ler depois
Viciada em drogas ultrapassa vício e revela imagens de ‘antes e depois’

A filmagem de drone, captada perto da cidade de Oru, mostra uma aparente figura sombria, bípede, a deslocar-se em campo aberto. O misterioso avistamento coincide com a morte de “várias vacas, lamas, cabras e alpacas” relatada às autoridades naquela área. Os ferimentos peculiares no pescoço levaram os habitantes a acreditarem que os animais tenham sido mortos por um chupacabra, demónio vampírico da tradição latino-americana que bebe sangue de gado.

Como é um chupacabra

Chupacabra, Misteriosa criatura vampiro avistada após matança de cabras [vídeo]
Misteriosa criatura possui olhos vermelhos e caminha ereto, assemelhando-se a “um grande canguru reptiliano”
De acordo com os cânones criptozoológicos, este mítico ladrão de plasma possui olhos vermelhos e caminha ereto, assemelhando-se a “um grande canguru reptiliano”. Inicialmente relatado em Porto Rico, em 1995, após uma série de mortes de gado, avistamentos de chupacabras foram denunciados desde o Chile a um campo de golfe na Carolina do Sul, nos Estados Unidos da América – embora nenhum destes avistamentos tenha sido comprovado.

Todavia, este último suposto ataque levou os agricultores locais a erguerem cercas em redor dos rebanhos para protegê-los do suposto demónio sugador de sangue. Ainda não é claro se as autoridades estão a investigar as alegações de que o chupacabra bebeu de facto o sangue dos animais. Um mês antes, registaram-se queixas de um incidente semelhante no mês passado, no qual a criatura foi responsabilizado pela morte de um carneiro branco, perto de Cancún, no México.

Filmagem de drone sobre alegado avistamento

O animal foi “encontrado deitado no chão, sem olhos e com feridas na boca e no pescoço”, sinais “reveladores de um ataque de chupacabra”, segundo habitantes locais. Outros, porém, atribuem os ferimentos do carneiro a um animal selvagem. “Os jaguarundis costumam comer as partes moles, os olhos e a língua”, comenta um biólogo local. “Pode ter sido este animal ou outro que aja de forma semelhante.”

Para ler depois
Líder de culto satânico obrigava menores a práticas sexuais e canibais

O que é o jaguarundi

O jaguarundi, com nome científico herpailurus yagouaroundi é um mamífero carnívoro da família dos felídeos, nativo do sul da América do Norte e de boa parte da América Central e América do Sul. Assemelhando-se a um gato selvagem de porte médio e esguio (sensivelmente duas b´vezes maior do que um gato doméstico), tem coloração uniforme com duas formas de cores, cinza e vermelho.

Junte-se a nós o Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS