Recluso tenta fuga de hospital com lençóis

Um recluso da cadeia de Paços de Ferreira, de 43 anos, tentou fugir do Serviço de Medicina interna do Hospital Padre Américo através de uma corda de lençóis.

Recluso tenta fuga de hospital com lençóis

Um recluso da cadeia de Paços de Ferreira, de 43 anos, tentou fugir do Serviço de Medicina interna do Hospital Padre Américo através de uma corda de lençóis.

O homem, que cumpre dois anos e meio por tráfico de droga e com mais dois processos a aguardar julgamento pelo mesmo crime, tentou fuga digna de filme.

Fintou o guarda que estava à porta do quarto, retirou os lençóis da cama, partiu o cadeado de segurança da janela – do 9º piso da unidade hospitalar – e começou a descer.

Fuga gorada por enfermeira

Mas só conseguiu descer um andar, até ao oitavo. Foi surpreendido por uma enfermeira que o viu do lado de fora da janela e chamou a segurança da unidade.

Foi detido e levado novamente para o quarto. Segundo a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, o recluso será agora “objeto dos procedimentos disciplinares legalmente previstos”, confirmando a tentativa de evasão.

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa confirmou a situação, dizendo apenas que foi um incidente “sem nenhuma consequência”. Desde 2018, segundo os Relatórios Anuais de Segurança Interna, o número de reclusos evadidos de cadeias tem vindo a diminuir.

De acordo com os dados publicados, naquele ano há registo de oito reclusos evadidos e quatro tentativas de fuga. Dos oito fugitivos, seis foram recapturados. Em 2019, dois presos conseguiram fugir da cadeia, mas foram entretanto apanhados e reencaminhados para os estabelecimentos prisionais.

LEIA AINDA
Encontrado cabecilha do grupo que atacou e cegou polícia
Zanga por drogas termina com morte à facada
Terá sido uma zanga, relacionada com o tráfico e consumo de drogas, que levou Carlos, de 22 anos, a matar à facada Silvano José Francisco, de 29, na madrugada desta terça-feira, 30 de março. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS