Canibal acreditava que comer restos mortais de vítimas o curaria

James David Russell matou e terá comido partes do corpo de David Flaget com o pretexto de que tal ritual lhe iria curar o cérebro.

James David Russell foi acusado de assassinar David Flaget em setembro, depois de terem sido encontrados vestígios de restos mortais em sua casa, dá conta o New York Post. O homem, de 39 anos, acreditava que consumir os restos mortais das vítimas lhe curaria o cérebro, acabando por ser acusado de homicídio e de canibalismo pela morte de um homem de 70 anos. Parte do corpo de Flaget foi encontrado dentro do veículo de James, sendo que alguns dos restos mortais ainda não foram localizados.

LEIA DEPOIS
Canibal de Ventas condenado a 15 anos de prisão por esquartejar e comer a mãe

De acordo com as autoridades, Russell acreditava que conseguiria curar o cérebro ao cortar pedaços de carne. Ainda que tenha sido preso em setembro, a acusação de canibalismo só agora foi revelada. Esta será a primeira acusação de canibalismo no condado, de acordo com o detetive Phillip Stella, citado pelo mesmo jornal. “Não foi a cena do crime mais sangrenta, mas é mais do psicológico, ‘o que raio está a acontecer aqui?’ e ‘por que é que estou a apanhar pedaços [de restos mortais humanos]?’ É uma viagem por caminhos sombrios que não vemos frequentemente”, disse. Os procedimentos judiciais foram suspensos em outubro após o juiz ter ordenado uma avaliação psicológica do suspeito, esperando-se que retomem a 28 de dezembro.

LEIA AINDA
Canibal transforma-se em celebridade no Japão [fotos]

Impala Instagram


RELACIONADOS