Líder do Vox critica iniciativa do PP contra amnistia em Espanha por gerar confusão

O presidente do partido espanhol de extrema-direita Vox criticou o facto da manifestação convocada pelo Partido Popular (PP) para hoje contra a amnistia dos independentistas catalães evidenciar “uma estratégia” do PP que gera confusão, noticiou a Europa Press.

Líder do Vox critica iniciativa do PP contra amnistia em Espanha por gerar confusão

“A oposição clara ao que este Governo está a fazer com a amnistia, que acreditamos ser um crime de suborno, foi por nós denunciado perante o Supremo Tribunal, mas não podemos, neste momento, apoiar uma estratégia do PP que gera confusão”, lamentou Santiago Abascal, ao ser hoje questionado pelos meios de comunicação social num evento em Vigo, norte de Espanha.

Abascal acrescentou que, em relação ao PP, o que “não se pode fazer” é pedir às pessoas que se manifestem aos domingos, “dizendo que há um golpe contra a Constituição”, e que à segunda-feira “concordem com a reforma”.

“Concordar com um mediador internacional para a reforma do Conselho Geral da Magistratura ou concordar, como fez na Galiza, em excluir o Vox dos debates eleitorais em que já participou na campanha eleitoral anterior”, precisou Santiago Abascal.

“Agimos em conformidade, pelo que não podemos apoiar o que consideramos ser simplesmente um ato público, uma reunião do Partido Popular”, adiantou.

Santiago Abascal encontra-se hoje num ato público de apoio ao candidato à presidência da ‘Xunta’ da Galiza e cabeça de lista do Vox por Pontevedra, Álvaro Díaz-Mella, bem como aos candidatos do partido nas províncias da Corunha, Lugo e Ourense, Manuel Fuentes, Sonia Teijeiro e María Jesús Fernández, respetivamente.

FC // MAD

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS