Autor de best-seller finge sofrer de cancro e inventa que família morreu

Daniel Mallory, autor do best-seller «A Rapariga à Janela» é acusado de ter contado uma data de mentiras sobre a sua vida pessoal

Autor de best-seller finge sofrer de cancro e inventa que família morreu

A última edição da revista «The New York» acusa Daniel Mallory, o famoso autor do best-seller «A Rapariga à Janela» de ter inventado e mentido sobre vários factos relacionados com a sua vida pessoal. A edição da publicação sai no próximo dia 11 de fevereiro.

No site da revista, a reportagem já se encontra disponível. O artigo garante que o autor norte-americano, que escreve sob o pseudónimo de AJ Finn, inventou que sofria de um cancro no cérebro, quando se candidatou à Universidade de Oxford. Mallory terá faltado por várias vezes às aulas na faculdade e justificado as suas ausências com a grave doença.  A revista também alega que o escritor mentiu por várias vezes sobre as suas habilitações profissionais. Numa entrevista de emprego, Mallory terá dito que tinha experiência como editor, quando apenas tinha sido assistente.

Sobre a sua família, o autor também disse que os pais já não estavam vivos e que o irmão se tinha suicidado. Na verdade, os três membros da família estão vivos, confirmou «The New York».

Mallory assume mentiras: «Sinto-me profundamente envergonhado pelas minhas batalhas psicológicas»

Apesar de não ter respondido às acusações da publicação, o escritor enviou um comunicado, através da sua assessoria de imprensa, no qual assume e justifica as mentiras contadas. Segundo Mallory, antes de escrever «A Rapariga à Janela», foi diagnosticado com bipolaridade depois de ter sofrido uma depressão.

«Em várias ocasiões no passado, inventei, insinuei ou permiti que outras pessoas acreditassem que eu tinha uma doença física em vez de emocional: como o cancro. A minha mãe lutou contra um cancro da mama quando eu era jovem; foi uma experiência da minha adolescência que era sinónimo de dor, pânico. Eu sinto-me profundamente envergonhado pelas minhas batalhas psicológicas – elas são o meu segredo mais sensível e assustador», declara o autor.

LEIA MAIS 

A Rede | O que leva uma pessoa a criar uma identidade falsa nas redes sociais?

ALERTA | Mulher de 48 anos desaparecida desde segunda-feira

Pai estrangula filha após matar sogra à facada no Seixal: «[A culpa] não é minha»

Amante de Rosa Grilo dá entrevista e nega ter matado Luís Grilo

Previsão do tempo para quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Impala Instagram


RELACIONADOS