Ama brasileira detida pela Polícia por drogar gémeos de três anos [vídeo]

A ama dopou duas crianças menores, que foram filmadas em sofrimento, caindo várias vezes num parque infantil, no Rio Grande do Sul, Brasil.

Ama brasileira detida pela Polícia por drogar gémeos de três anos [vídeo]

Durante 22 minutos, duas crianças de três anos foram filmadas em dificuldades, com várias quedas e a tentar a todo o custo manterem-se de pé. Os gémeos terão sido dopados por uma ama. A mulher estava a substituir a filha, responsável por cuidar dos menores, por motivo de doença. Nos momentos filmados pela câmara de segurança de um parque infantil de Rio Grande do Sul, no Brasil, a ama manteve-se sempre sentada e não ajudou os meninos. Nem mesmo quando as quedas se multiplicaram. A mulher, de 39 anos, abandonou o local com as crianças pela mão, mas teve de os arrastar várias vezes, visto que não conseguiam caminhar de forma normal.

LEIA DEPOIS
Mulher constrói bar no jardim para que o marido não saia com os amigos

Ama acusada pelos crimes de lesão corporal grave, omissão de socorro e furto de medicamentos

A suspeita, técnica em enfermagem, foi detida pela Polícia brasileira. Está acusada pelos crimes de lesão corporal grave, omissão de socorro e furto de medicamentos. O episódio agora divulgado teve lugar a 8 de novembro de 2019, quando a técnica em enfermagem substituía a filha, de 21 anos, ama oficial dos meninos, num dia em que a jovem precisou de faltar ao serviço por estar doente. Quando a mãe dos meninos, uma advogada, chegou a casa, assustou-se com o estado das crianças. Tentou reanimá-las com um banho, mas, sem conseguir reação, levou-os ao hospital.

Suspeita alega que crianças teriam encontrado o calmante na carteira dela

Segundo o jornal GaúchaZH, os gémeos ficaram três dias internados e correram risco de vida. Não ficaram com sequelas, mas ainda estão a ser vigiados pelo pediatra. O relatório do Centro de Informação Toxicológica da Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul refere ter encontrado, no sangue dos meninos, intoxicação por benzodiazepínicos – substância usada como calmante para diminuir a ansiedade. Em depoimento às Autoridades, a ama negou ter dopado os menores. Alegou que eles teriam encontrado o calmante na carteira dela e os teriam ingerido por acidente. Admitiu, contudo, ter roubado as doses da clínica em que trabalhava, que atende toxicodependentes, em Canoas.

LEIA MAIS
Dezenas de cangurus fogem desesperados ao fogo na Austrália [vídeo]
Javali ataca empregados de bomba de gasolina [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS