Criança de 9 anos vítima de rapto salva por adolescente [vídeo]

Menina de 9 anos estava presa no interior de um carro com um pedófilo e os seus gritos foram ouvidos. Jovem salvou a menina do ataque.

Uma menor, de apenas 9 anos, foi vítima de rapto por porte de um pedófilo quando estava a percorrer o caminho entre a escola e a sua casa. O homem, de 50 anos, obrigou-a a entrar à força para um carro e arrancou quando um adolescente atuou, evitando o sequestro da menina, alertado pelos gritos da criança. O crime foi gravado pelas câmaras de segurança de um subúrbio de Irkutsk, uma das cidades mais povoadas Sibéria, na Rússia. As imagens do sequestro foram partilhadas pela polícia local, na esperança de identificar o suspeito, encapuzado.

LEIA DEPOIS
Mulher atacada em bar por dois homens [vídeo]

Adolescente de 16 anos considerado herói

«Vi o homem a pôr a menina no carro e corri para pedir ajuda, porque achava que sozinho não ia conseguir fazer nada»

Vyacheslav Doroshenko, de 16 anos, é o herói do momento. O jovem correu na direção de um outro carro onde se encontrava Gleb Sizykh, de 28, a única pessoa que podia evitar o sequestro. «Vi o homem a pôr a menina no carro e corri para pedir ajuda, porque achava que sozinho não ia conseguir fazer nada. Juntos, perseguimos o pedófilo», explicou. Os dois jovens conseguiram encurralar o suspeito de rapto numa rua sem saída e cortaram a saída. O sequestrador acabou por libertar a refém e ainda justificou o ato. «Desculpem, pensei que era a minha irmã. Devo ter-me confundo», afirmou, pondo-se em fuga em seguida.

Autor do rapto está em preventiva

«A menina estava muito assustada quando a conseguimos alcançar. Emprestámos-lhe o telemóvel para ligar à mãe», contou Gleb Sizykh. Os dois jovens conseguiram dar uma descrição do suspeito à Polícia e as Autoridades conseguiram deter o indivíduo autor do rapto. Segundo fonte policial, trata-se de um homem com cadastro por crimes sexuais, libertado em 2001. Encontra-se em prisão preventiva a aguardar julgamento.

LEIA MAIS
Anabela Barreto pediu ajuda a Fátima Lopes, mas perdeu batalha contra o quarto cancro [vídeo]
Morre abandonada no corredor após cirurgia e clínica exige que família pague a operação [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS