30 anos de prisão para português que matou a mãe [Última Hora]

Cidadão português condenado a 30 anos de prisão pelo homicídio da mãe e pela tentativa de homicídio do pai, ocorrido em Plaisir, nos arredores de Paris, em 2016.

30 anos de prisão para português que matou a mãe [Última Hora]

Um tribunal francês condenou hoje um cidadão português a 30 anos de prisão pelo homicídio da mãe e pela tentativa de homicídio do pai, ocorrido em Plaisir, nos arredores de Paris, em 2016. A pena aplicada ao português Luís Carlos Freitas de Carvalho, de 31 anos, foi hoje anunciada na Cour d’Assises des Yvelines, na cidade de Versalhes, onde decorria o julgamento desde segunda-feira.

LEIA MAIS: Raí Santos encontrado enforcado ao lado dos corpos dos filhos que matou

O português estava acusado do crime, perpetrado a 15 de março de 2016, devido a várias dívidas ligadas à adição ao jogo, sobretudo apostas desportivas. Em fuga, o português foi encontrado e detido três dias depois e confessou, então, ter estrangulado a mãe e dado um golpe na cabeça do pai com o cabo de uma picareta.

Luís Carvalho, agora condenado a 30 anos de prisão, tinha no telemóvel registos de buscas como «como matar alguém de um só golpe»

Luís Carvalho contou que, na véspera, tivera uma discussão com os pais que descobriram que ele contraíra empréstimos de 27 mil euros em seus nomes e a mãe propôs falar com os credores para conhecer as condições do contrato. O pai, que morreu nove meses depois, tinha contado às autoridades que o filho contraía empréstimos em nome da família.

LEIA MAIS: Receção do Hospital de St.º António vandalizada por pacientes em fúria

A investigação revelou, também, que os seus familiares tinham pedido a intervenção das autoridades para que ele fosse proibido de jogar e que foram encontradas pesquisas no seu telemóvel com termos como «incêndio casa vela, investigação morte incêndio, seguro morte por incêndio, efeitos do éter» e «como matar alguém de um só golpe». De acordo com o Le Parisien, Luís Carlos Freitas de Carvalho teria confessado que pretendia matar os pais, deitá-los na sua cama e incendiar a casa para receber o seguro e pagar as suas dívidas, que ascenderiam a 200 mil euros.

LEIA MAIS: Modelo foi violada pelo namorado enquanto dormia

Impala Instagram


RELACIONADOS