Fralda provoca queimaduras químicas a bebé recém-nascida

A bebé, com poucas semanas de vida, ficou com a pele e «vermelha, em carne viva e a descascar». Mãe alerta para perigo da fralda da marca Boots.

Uma bebé recém-nascida ficou com severas queimaduras devido, alegadamente, à utilização de uma fralda da marca Boots. O incidente ocorreu em Bristol, no Reino Unido, no passado dia 6 de janeiro. De acordo com a mãe, a bebé utilizou as fraldas em causa logo nas primeiras horas de vida e em pouco minutos ficou com a pele «vermelha, em carne viva e a descascar».

LEIA DEPOIS
Garay infetado pela Covid-19 e Tamara partilha foto emocionante

«Entrei em pânico, não sabia o que era. Mas quando a despi percebi que a pele dela estava marcada na parte de trás e da frente com a forma de uma fralda», explica Reanne Davis, a mãe da bebé. Apesar de ter tentado aliviar a filha com algodão, água e creme barral, a bebé não parava de chorar e os sintomas persistiam sem melhoras. Posto isto, Reanne Davis decidiu contactar um médico que a aconselhou a dirigir-se de urgência a uma unidades hospitalar.

«Nunca mais volto a usar nenhum produto da Boots», promete mãe que alerta para fralda que provoca queimaduras

Após ser vista por especialistas foi concluído que a recém-nascida fez uma reacção alérgica ao material absorvente das fraldas e que por isso ficou com queimaduras químicas, na zona onde estava colocada a fralda. Os especialistas receitaram antibiótico e vários cremes. «Nunca mais volto a usar nenhum produto da Boots. Não estou satisfeita com esta situação. Exijo que retirem todas as fraldas do mercado, para que isto não volte a acontecer a mais nenhum bebé», afirmou a mãe.

LEIA TAMBÉM
Covid-19 representa risco acrescido para quem usa óculos

Na passada quarta-feira, dia 10 de janeiro, a marca Boots informou que está a investigar o caso e apesar de mãe se negar a comprar mais algum produto da marca, ofereceu-lhe um vale para que esta pudesse comprar outros produtos. «Desejamos uma recuperação muito rápida ao bebé. Levamos muito a sério a segurança e o bem-estar dos nossos clientes e da família. Já recuperámos o pacote de fraldas em questão e a nossa equipa já está a investigar o assunto», esclareceu o porta-voz da Boots.

LEIA MAIS
China diz ter desenvolvido vacina contra a Covid-19 «com êxito»

Impala Instagram


RELACIONADOS