Covid-19 representa risco acrescido para quem usa óculos

Presidente da Associação Nacional de Óticos (ANO), Fernando Tomaz alerta para necessidade de lavar os óculos com sabão para diminuir risco de contágio de Covid-19.

Covid-19 representa risco acrescido para quem usa óculos

Fernando Tomaz, presidente da Associação Nacional de Óticos (ANO), alertou na segunda-feira em entrevista na televisão para o risco acrescido de contágio da Covid-19 que quem usa óculos ou lentes de contacto corre. As pessoas que usam lentes «precisam de redobrar os cuidados» de higiene. Deve larvar-se «sempre as mãos antes de retirar ou de colocar as lentes» de contacto, aconselhou. Acrescentou ainda que há que ter «muito cuidado com o estojo». E que, quando forem descartáveis, «as lentes devem ser deitadas de imediato no lixo». E depois «voltar a lavar as mãos».

LEIA DEPOIS
Raquel Tavares improvisa máscara e médicos caem-lhe em cima

Óculos «são um grande foco de contaminação da Covid-19»

Quem usa óculos tem igualmente de estar alerta para o perigo acrescido de contágio da Covid-19. «Com os óculos é preciso ter muito cuidado porque são um grande foco de contaminação da Covid-19. Deve lavar-se sempre os óculos com água e sabão e só depois limpá-los com a microfibra para não contaminá-la», aconselha Fernando Tomaz, presidente da ANO. Para o especialista, é vital higienizar os óculos «várias vezes ao dia».

LEIA MAIS
Adolescente dá à luz na rua depois de centro saúde recusar atendê-la [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS