Barriga de aluguer engravida de gémeos e descobre que um é dela [vídeo]

Caso raro de dupla fecundação aconteceu nos EUA. Jovem deu à luz um filho biológico e outro de um casal que a utilizou como barriga de aluguer.

Barriga de aluguer engravida de gémeos e descobre que um é dela [vídeo]

Caso raro de dupla fecundação aconteceu nos EUA. Jovem deu à luz um filho biológico e outro de um casal que a utilizou como barriga de aluguer.

Jessica Allen, de 31 anos, e o marido Wardell, de 35, tinham já dois filhos quando decidiram que queriam ajudar outra família a cumprir o sonho da maternidade. Inscreveram-se, por isso, num programa de barriga de aluguer. A fecundação in vitro foi um sucesso e Jessica engravidou na primeira tentativa. Foi numa ecografia de rotina, às sete semanas de gestação, que a mulher soube que esperava gémeos. Algo que a apanhou de surpresa e que lhe causou receios, pois tratava-se de uma gravidez de risco.

LEIA DEPOIS

Líquido vermelho que sai da carne crua não é sangue
Líquido vermelho que sai da carne crua não é sangue [clique na imagem para ver o vídeo]

Apesar da surpresa, a barriga de aluguer decidiu avançar com a gravidez

Contudo, depois de conversar com os pais dos bebés, de origem chinesa, decidiu avançar com a gravidez. Deu à luz às 38 semanas, mas algo a surpreendeu. Os bebés não eram parecidos. Um deles tinha traços asiáticos e o outro era mulato. Os dois casais envolvidos decidiram pedir testes de DNA para confirmarem as suspeitas. O resultado foi o esperado. Um dos meninos era filho biológico de Jessica e de Wardell. Os médicos acabaram por explicar que se tratava de rum caso raro de gravidez dupla, em diferentes dias do período fértil. O casal norte-americano decidiu ficar com o filho biológico e entregou, como combinado, a outra criança à família que recorreu à barriga de aluguer. Decidiram manter contacto, apesar de viverem em continentes diferentes, pois querem que os meninos se conheçam e convivam como se fossem, efetivamente, irmãos.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para quarta-feira, 29 de maio
Bebé português atropelado em França
Criança salva mãe de assalto à mão armada [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS