Criança salva mãe de assalto à mão armada [vídeo]

Mulher tinha acabado de deixar a filha à porta de casa quando foi surpreendida por um assaltante. A criança atacou-o para salvar a mãe.

Criança salva mãe de assalto à mão armada [vídeo]

Silvia Martínez parou a mota à porta de casa, em Buenos Aires, Argentina, para deixar a filha em casa. A criança ainda estava com o capacete na cabeça quando a mãe foi surpreendida por um assaltante, que lhe encostou uma arma às costas. A menina, de oito anos, apercebeu-se da situação e não hesitou em partir na defesa da mãe.

LEIA DEPOIS
Ateiam fogo a sem-abrigo e publicam vídeo nas redes sociais [vídeo]

Criança atacou o assaltante

A criança lançou-se sobre o agressor e bateu-lhe até conseguir que este se afastasse. Percebendo que a filha corria risco, a mãe deixou cair a motocicleta e correu para afastar o assaltante da menor. O suspeito acabou por fugir do local. A menor e a mãe não sofreram ferimentos, mas a menina foi encaminhada para o hospital com uma crise de ansiedade. A tentativa de assalto ficou registada pelas câmaras de vigilância do prédio onde a mulher e a criança moram e rapidamente se tornaram virais. Por razões de segurança, a identidade da menor não foi divulgada, mas prestou declarações a um canal de televisão argentino.

«Quando percebi que a minha mamã podia morrer eu só queria tirar o homem dali»

«Eu não pensei em nada. Quando percebi que a minha mamã podia morrer eu só queria tirar o homem dali. A minha mãe é tudo para mim e jamais deixarei que lhe façam mal», sublinhou. Já a progenitora afirmou ter passado «o pior momento» da sua vida. «Não foi por mim, mas por ela. No início, não percebi o que se estava a passar. Mas quando o homem fugiu, vi a arma e entrei em pânico. Podia ter morrido ali. Ou, pior, a minha menina podia ter morrido. Foi duro. Passei os dias seguintes sem conseguir dormir», explicou, pedindo «mais segurança» nas ruas de Buenos Aires.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para terça-feira, 28 de maio
Vizinha agredida por ter mudado a password da Internet [vídeo]
Menino de 7 anos evita tragédia igual à de Julen, que também caiu num poço [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS