Quanto exercício físico é preciso fazer para queimar um ovo da Páscoa?

Quanto exercício físico será necessário fazer para que aquele chocolate em forma de ovo, com aspeto inofensível, não nos atrapalhe a dedicação tida ao longo do ano? Contamos a seguir.

Quanto exercício físico é preciso fazer para queimar um ovo da Páscoa?

Quanto exercício físico precisamos para que esta época passe por nós sem deixar marcas calóricas? Pois bem, um estudo feito no Reino Unido calculou quanto uma pessoa de peso médio precisa de se exercitar para queimar um ovo da Páscoa.

Leia depois
Faça da caminhada a sua maior aliada. Cinco dicas para perder peso mais rápido
Se não é fã de exercícios de alta intensidade, não se preocupe. Há cinco passos que pode seguir e que o vão ajudar a perder peso. (… continue a ler aqui)

Consumo exagerado de doces aumentar risco de doenças associadas à obesidade

Para muitas famílias, o fim de semana da Páscoa, é marcado pela quantidade de ovos de chocolate, em diferentes tamanhos e formatos. Embora seja satisfatório no primeiro momento, o consumo exagerado do doce pode levar ao ganho de peso e aumento do risco de doenças associadas à obesidade.

Pensando nisso, a professora de medicina comportamental Amanda Daley, da Universidade de Loughborough, no Reino Unido, fez um estudo e calculou quanto uma pessoa média – de aproximadamente 75 quilos – deveria fazer de atividade física para queimar todo o chocolate consumido. Os resultados são impressionantes.

A Organização Mundial da Saúde recomenda o consumo diário de aproximadamente 2,5 mil kcal numa dieta com diversidade de alimentos. O valor pode variar de acordo com as particularidade de cada organismo, sexo e taxa metabólica basal, naturalmente.

Quanto exercício físico mesmo? Correr três horas

Um ovo de Páscoa grande contém aproximadamente 1,8 mil calorias. Ou seja, depois de comer a sobremesa, a pessoa deveria consumir apenas mais 700 calorias para chegar ao limite diário estabelecido pela OMS, sem se esquecer que quase toda a necessidade diária foi ingerida em açúcar.

O estudo feito por Amanda Daley revela que um individuo teria que correr três horas ou caminhar 24 quilómetros por aproximadamente seis horas para queimar esse inofensivo ovo de chocolate. Para gastar um coelho grande do mesmo ingrediente, contendo cerca de 1.080 calorias, os consumidores devem caminhar três horas e 40 minutos. Um saco com mini ovos exige uma caminhada de 1 hora e 20 minutos.

A professora recomenda que se preste atenção às quantidades e se o estilo de vida nesses dias está a ser demasiado sedentário. Sugerem-se caminhadas diárias durante o fim de semana para manter o equilíbrio. Além disso, vale a pena esperar um pouco para comer o chocolate sem ser-se logo levado pela impulsividade. A estratégia serve para levá-lo a comer menos mais tarde.

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS