Faça da caminhada a sua maior aliada. Cinco dicas para perder peso mais rápido

Se não é fã de exercícios de alta intensidade, não se preocupe. Há cinco passos que pode seguir e que o vão ajudar a perder peso.

Faça da caminhada a sua maior aliada. Cinco dicas para perder peso mais rápido

Faça da caminhada a sua maior aliada. Cinco dicas para perder peso mais rápido

Se não é fã de exercícios de alta intensidade, não se preocupe. Há cinco passos que pode seguir e que o vão ajudar a perder peso.

Quer perder peso, mas não acredita em dietas radicais? Não tem problema. O consumo de uma alimentação saudável aliado à prática de caminhadas leves e regulares, podem ajudá-lo na perda de peso.

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Foi comprovado por cientistas que quem caminha com frequência emagrece 25 vezes mais do que quem não pratica esta atividade física. Além de que a caminhado ajuda na prevenção do aparecimento de diabetes ou doenças cardíacas.

Para o ajudar, a revista norte-americana Cosmopolitan revelou cinco truques para emagrecer mais rápido:

Caminhe na hora certa: Um estudo japonês comprovou que andar cerca de 30 minutos após o jantar provoca uma perda de peso duas vezes maior do que caminhar de estômago vazio. Passear a essa hora reduz os níveis de açúcar no sangue e a gordura corporal.

Crie um diário alimentar: Um estudo da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, garante que manter um diário de caminhada faz com que obtenha os mesmos resultados de escrever um diário alimentar. Anote a frequência, a distância e a intensidade dos passeios que deu ao longo do dia.

Ar fresco: Estudos recentes comprovam que caminhar ao ar livre emagrece mais do que num local fechado. Deixe de lado a passadeira no ginásio e dê uma volta pela vizinhança ou no parque. O ar fresco ajuda a  renovar a energia e combater o stress.

Estabeleça uma meta: Durante o passeio, observe um local ao longe e corra até lá. Ao chegar, volte a caminhar de forma lenta. Escolha um novo alvo e corra até lá. Siga esta técnica até completar 30 minutos.

Não perca o foco: Um estudo mostrou que indivíduos mais velhos com dificuldade em perder peso conseguiram emagrecer 25 vezes mais com uma dieta específica combinada à caminhada. Esse programa indica andar 30 minutos e comer 1400 calorias por dia.

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