Gelados Gutalo nascidos na Comporta chegam a Paris

A gelataria Gulato, marca nascida na Comporta, comemora o quinto aniversário com a abertura de uma segunda loja em Paris, a Cidade das Luzes.

O convite para a inesperada expansão internacional da Gulato surgiu de duas clientes apaixonadas pela marca, que resolveram levar a experiência dos gelados nascidos na Comporta para Paris, onde vivem. Há já algum tempo que os donos Pedro Machado e Gonçalo Diniz brincam que todos os dias “perdem clientes para ganharem amigos”, aludindo à relação amistosa que cultivam com muitos clientes. Agora, pela segunda vez, perderam amigos e ganharam sócias.

Clara Lavail e Salomé Tibi, duas jovens empreendedoras francesas, fizeram a proposta à Gulato em novembro do ano passado, com desejo de abrir antes dos Jogos Olímpicos. Seis meses depois, a Gulato Paris abriu portas na 72 Rue Condorcet (Metro PIGALE) no nono arrondissement, próximo da Basílica de Sacre Coeur, uma das atrações mais visitadas da cidade. Após meses de intenso trabalho, a abertura, em 1 de Maio, foi um estrondoso sucesso e contou com uma fila de clientes por mais de 4 horas.

Sabores de com assinatura

Os cremosos e saborosos gelados são os mesmos, com a mesma aposta na qualidade que conquistou a Comporta. A variedade e a inovação da marca, que tem mais de 200 receitas desenvolvidas ao longo de cinco anos, levará gradualmente novidades aos residentes e visitantes da capital francesa.

A primeira loja na Comporta – que também abriga o laboratório – continua a oferecer sabores clássicos e outros de assinatura, como O Siciliano (limão cremoso com manteiga de pistachio), Massa Pão com Alperce, Queijo com Mirtilo, Caramelo Salgado, Sorbet de Explosão Cítrica e o sempre popular, imbatível Pistachio com Flor de Sal. Para conferir os pontos de venda desta marca, orgulhosamente Alentejana, inclusive entregas ao domicílio nas cidades de Lisboa e Porto, visite o site Gulato.

Um pouco da história Gulato

Em 2018, Gonçalo Diniz e Pedro Machado trocaram 20 e 30 anos de vida em Londres pela Comporta. Vieram de moto, viajando alguns meses pela Europa e, no caminho, pararam em Itália para estudar a fina arte de produção artesanal de gelato italiano. No ano seguinte, 2019, abriram a Gulato, um pequeno laboratório para confeção de gelato artesanal na Comporta. A única unidade de confeção artesanal na Costa Azul.

No primeiro ano, vendiam os gelados em triciclos pelas ruas das vilas enquanto, de noite, dedicavam-se a confecionar as suas criações. Hoje, com mais uma sócia e cinco anos de sucesso, abastecem lojas na região da Grande Lisboa e do Grande Porto, bem como muitos restaurantes e hotéis de prestígio na zona da Comporta.

A lista crescente de clientes inclui o Sublime Hotel, Comporta Café, Hotel Quinta da Comporta, JNcQUOI Comporta entre outros.

Fotos: Nicole Sanchez

Impala Instagram


RELACIONADOS