Previsão do tempo para quarta-feira, 6 de março

Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 6 de março, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para quarta-feira, 6 de março

Previsão do tempo para quarta-feira, 6 de março, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de aumento de nebulosidade e intensidade vento a partir da tarde. Períodos de chuva no litoral Norte e Centro a partir do final da tarde.

Meteorologista: Madalena Rodrigues

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Descida da temperatura do ar. Aguaceiros, que poderão ser por vezes de granizo. Vento oeste muito fresco a FORTE (40/65 km/h) com rajadas até 90 km/h, rodando para noroeste.

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Descida da temperatura do ar. Aguaceiros, que poderão ser por vezes de granizo. Queda de neve acima da cota dos 1200 metros. Vento oeste muito fresco a FORTE (40/65 km/h) com rajadas até 90 km/h e rodando para noroeste.

GRUPO ORIENTAL Céu muito nublado, com abertas a partir da manhã. Descida da temperatura do ar. Períodos de chuva na madrugada, passando a aguaceiros que poderão ser por vezes de granizo. Vento oeste moderado a fresco (20/40 km/h), tornando-se muito fresco a FORTE (40/65 km/h) com rajadas até 100 km/h e rodando para noroeste.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar grosso a ALTEROSO. Ondas noroeste de 6 a 7 metros, aumentando temporariamente para 7 a 8 metros. Temperatura da água do mar: 16ºC.

GRUPO CENTRAL Mar grosso a ALTEROSO. Ondas noroeste de 4 a 5 metros, aumentando para 6 a 8 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar cavado, tornando-se grosso a ALTEROSO. Ondas noroeste de 3 a 4 metros, aumentando para 5 a 7 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Períodos de céu muito nublado, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir da tarde, com ocorrência de períodos de chuva. Vento fraco (inferior a 15 km/h), tornando-se gradualmente moderado (20 a 35 km/h) do quadrante oeste a partir da tarde e soprando moderado a forte (30 a 45 km/h), com rajadas até 75 km/h, nas terras altas a partir do fim da tarde.

REGIÃO DO FUNCHAL Períodos de céu muito nublado, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir da tarde, com ocorrência de períodos de chuva fraca. Vento fraco (inferior a 15 km/h), tornando-se a partir da tarde fraco a moderado (até 25 km/h) de oeste/sudoeste.

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 2 a 3 metros. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 metro. Temperatura da água do mar: 19/20ºC.

Previsão do tempo para o continente

Períodos de céu muito nublado, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir da tarde, e apresentando-se pouco nublado na região Sul até ao início da manhã. Períodos de chuva fraca no litoral Norte e Centro a partir do final da tarde. Possibilidade de queda de neve acima de 1400/1600 metros de altitude no final do dia.

Vento fraco, tornando-se fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul a partir da manhã e soprando por vezes forte (até 40 km/h) no litoral a norte do Cabo Raso e nas terras altas a partir do final da tarde.

Formação de geada em alguns locais, em especial do interior Norte e Centro. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do Norte e Centro. Pequena descida das temperaturas mínima  e máxima nas regiões Norte e Centro.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 2,5 a 3 metros. Temperatura da água do mar: 14/15ºC. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 metro. Temperatura da água do mar: 15/16ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Períodos de céu muito nublado, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir da tarde. Períodos de chuva fraca no final do dia. Vento fraco, tornando-se moderado (até 30 km/h) do quadrante sul a partir da tarde.

… e para a Grande Lisboa

Períodos de céu muito nublado, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir da tarde. Períodos de chuva fraca no final do dia. Vento fraco, tornando-se moderado (até 30 km/h) do quadrante sul a partir da tarde. Pequena descida da temperatura mínima.

Impala Instagram


RELACIONADOS