Morreu Maria João Abreu

A atriz, de 57 anos, encontrava-se internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, na sequência de um rompimento de um aneurisma.

Morreu Maria João Abreu

A atriz, de 57 anos, encontrava-se internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, na sequência de um rompimento de um aneurisma.

Maria João Abreu morreu, nesta quinta-feira, aos 57 anos. A atriz estava internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, desde o dia 30 de abril. A informação já foi confirmada pela SIC.

A atriz, que foi submetida a pelo menos duas operações. Apesar de registar ligeiras melhorias, permanecia em coma induzido e sob prognóstico reservado.

Foi no decorrer das gravações da novela “A Serra“, exibida na SIC que Maria João Abreu começou a manifestar sinais de indisposição. Perante a insistência do mal-estar os profissionais de saúde foram de imediato chamados ao local e a atriz foi primeiro encaminhada para o Hospital Amadora Sintra e, dada a gravidade do caso, foi transladada para o Garcia de Orta, em Almada, onde permanecia internada há 13 dias.

«Tiveram de retirar o osso do crânio»

De recordar que os médicos tiveram de tomar medidas extremas para controlar a hemorragia no cérebro. “Tiveram de retirar o osso do crânio para fazer a descompressão da hemorragia”, adianta fonte hospitalar ao Correio da Manhã.

Segundo o médico especialista Neurocirurgia Vascular e da Base do Crânio, Bruno Lourenço Costa, revelou àquele jornal diário, este é um procedimento extremo. “É um tratamento de fim de linha. Na craniectomia descompressiva, é retirada uma parte do crânio para que o cérebro não continue apertado. Esse tratamento é o último recurso para tratar a pior consequência de um aneurisma que não responde aos medicamentos”, explica.

Maria João Abreu era casada com João Soares desde 2012. Antes, esteve casada com o ator José Raposo, de quem se separou em 2008 e teve dois filhos, Miguel e Ricardo Raposo.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Redes Sociais e Arquivo Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS