Estado de saúde de Maria João Abreu regista «ligeiras melhorias»

Maria João Abreu tem respondido positivamente à medicação, apresentando “ligeiras melhorias” do seu estado saúde. No entanto, o quadro clínico da atriz permanece delicado e com prognóstico reservado.

Estado de saúde de Maria João Abreu regista «ligeiras melhorias»

Maria João Abreu tem respondido positivamente à medicação, apresentando “ligeiras melhorias” do seu estado saúde. No entanto, o quadro clínico da atriz permanece delicado e com prognóstico reservado.

Maria João Abreu permanece internada e a lutar para uma recuperação no Hospital Garcia de Orta, em Almada. A atriz deu entrada naquela unidade hospitalar – após uma breve passagem pelo Amadora Sintra – no passado dia 30 de abril, após ter-se sentido mal durante as gravações da novela “A Serra“. O rosto da SIC, de 57 anos, foi diagnosticada com dois aneurismas um dos quais terá rompido, provocando um AVC hemorrágico.

A atriz tem estado, até então, em coma induzido. Dulce Guimarães, amiga próxima de Maria João Abreu, revelou por intermédio das redes sociais que artista viveria um “dia decisivo” nesta segunda-feira, 10 de maio, altura em que “será retirada do coma induzido”, um procedimento necessário para avaliar os estímulos neurológicos e as sequelas que poderão ter causado na atriz que integra também o elenco da sitcom da estação de Paço de Arcos, “Patrões Fora“.

Contudo, e de acordo com um jornal diário, Maria João Abreu tem apresentado “ligeiras melhorias” no que diz respeito ao seu quadro clínico. “Está a responder à medicação e registou ligeiras melhorias no estado geral de saúde”. “Havia questões relacionadas com o coração e os pulmões que estavam a preocupar os médicos, e que nos últimos dias registaram uma evolução positiva“, conta uma fonte ao Correio da Manhã.

«Um dia de cada vez, uma hora de cada vez»

Apesar dos sinais positivos, o estado da atriz permanece delicado e o prognóstico reservado, já tendo sido submetida a mais do que uma intervenção cirúrgica. Os familiares foram, por isso, aconselhados a manter a cautela. “É um dia de cada vez, uma hora de cada vez”, afiança a mesma fonte à referida publicação.

Saiba mais pormenores sobre o estado de saúde de Maria João Abreu e como a família tem estado a reagir a toda a situação na edição em papel da sua revista Nova Gente, que vai para as bancas nesta quarta-feira, 12 de maio.

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Redes Sociais

LEIA AINDA

Mickael Carreira declara-se à mãe em dia de aniversário
Mickael Carreira assinalou o 55.º aniversário da mãe, Fernanda Antunes, o primeiro desde a morte de Sara Carreira, com uma declaração de amor. A mensagem vem acompanhada de duas imagens antigas. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS