Andy Murray regressa ao ténis seis meses depois com anca de metal [vídeo]

O britânico Andy Murray, antigo número um do ‘ranking’ mundial de ténis, efetuou ontem um regresso vitorioso à competição, seis meses depois de ter sido operado a uma anca.

Andy Murray regressa ao ténis seis meses depois com anca de metal [vídeo]

O jogador escocês Andy Murray, em equipa com o espanhol Feliciano Lopez, impôs-se na primeira ronda da variante de pares do torneio londrino de Queens, batendo a dupla colombiana Juan Sebastian Cabal e Robert Farah em dois ‘sets’, por 7-6 (7-5) e 6-3.

LEIA DEPOIS
Motorista usa autocarro para retirar pessoas de prédio em chamas [vídeo]

«Adorei ter podido voltar a jogar ténis», concede Andy Murray

Bastante acarinhado pelo público britânico, Murray, vencedor de três torneios de Ténis do ‘Grand Slam’ em singulares, fez o seu regresso num ‘court’ central completamente cheio. «Foi super. Diverti-me muito», lançou Murray à rádio BBC, acrescentando: «Comecei um pouco lento, mas fui melhorando à medida que o jogo avançava. Adorei ter podido voltar a jogar ténis.»

A história repete-se


Foi a segunda operação à anca a que Andy Murray se submeteu. Em janeiro, foi o próprio tenista a anunciá-lo, no Instagram, dias depois de ter anunciado a decisão de terminar a carreira este ano. «Espero que seja o fim das minhas dores na anca. Agora tenho uma anca de metal», escreveu o antigo número um mundial e vencedor de três Grand Slam. Murray, de 31 anos, já tinha sido operado em janeiro de 2018. Tal como agora, só voltou aos courts em junho, também no torneio londrino de Queens.

LEIA MAIS
Apple ordena recolha urgente de MacBooks com risco de incêndio
Previsão do tempo para sábado, 22 de junho
Jovens estão a desenvolver um novo osso devido ao uso excessivo do telemóvel

Impala Instagram


RELACIONADOS