Jovens estão a desenvolver um novo osso devido ao uso excessivo do telemóvel

Informação é avançada por uma equipa de investigadores que teve por base a análise de radiografias

Jovens estão a desenvolver um novo osso devido ao uso excessivo do telemóvel

O uso excessivo do telemóvel está a provocar o desenvolvimento de um novo osso acima do pescoço, devido à posição curvada que se adopta enquanto se está a olhar para o pequeno ecrã. A informação é avançada por uma equipa de investigadores australianos que alerta sobretudo para a camada mais jovem.

Os especialistas referem que a estrutura óssea é semelhante a um gancho ou um chifre na parte de trás do crânio. As alterações do osso deve-se à inclinação frontal da cabeça. Assim, o movimento da cabeça para a frente exige uma força adicional do pescoço, o que provoca a deslocação do peso da coluna para os músculos da cabeça. Desta forma, cria-se um pequeno osso nas ligações dos tendões e ligamentos.

Investigadores analisaram radiografias de 218 pessoas. Em todas elas, o osso foi identificado

Como base desta informação, os investigadores da Universidade de Sunshine Coast, na Austrália, analisaram radiografias de 218 pessoas entre os 18 e os 30 anos. Em todas elas o problema foi identificado, com alguns casos em que o novo osso já tinha mais de 2 centímetros, segundo o The New York Times. O sexo masculino é o mais afetado.

Se pressionar com os dedos a parte de trás do crânio acima do pescoço, sentir um pequeno chifre, o mais provável é já estar a desenvolver este osso.

LEIA MAIS
Morreu Manuel Homem de Mello
Alerta | Apple ordena recolha urgente de MacBooks com risco de incêndio

Impala Instagram


RELACIONADOS