Alerta | Apple ordena recolha urgente de MacBooks com risco de incêndio

Se adquiriu este modelo da Apple, a marca pede para que se dirija a uma loja de apoio

Alerta | Apple ordena recolha urgente de MacBooks com risco de incêndio

A Apple emitiu um mandado de recolha urgente de Macbooks com risco de incêndio. Em causa, estão todos os portáteis MacBook Pro com Retina Display de 2015, cujas baterias têm tendência a sobreaquecer e a incendiarem.

De acordo com o The Vergue, este modelo da Apple foi lançado num número limitado e vendido entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017. Se adquiriu este computador, a marca aconselha a dirigir-se a uma loja de apoio Apple, onde será feira a substituição da bateria sem qualquer custo adicional.

Apple pede retirada de adaptadores para iPhone por risco de choque elétrico

A marca pediu, em abril deste ano, aos seus clientes para que retirassem alguns adaptadores de corrente de três pinos comercializados nos mercados do Reino Unido, Hong Kong e Singapura devido ao risco de causarem uma descarga elétrica.

«Em alguns casos muito raros, os adaptadores afetados podem romper e criar um choque elétrico se forem tocados», refere a fabricante dos telemóveis iPhone, adiantando ainda que os dispositivos em causa foram vendidos entre 2003 e 2010. Estes adaptadores foram comprados com computadores Mac e alguns dispositivos com sistema operativo iOS (‘tablets’ iPad e iPhone), além de também integrarem parte de um ‘kit’ da Apple para viajantes internacionais.

LEIA MAIS
Jovem arranja emprego ao pai através de vídeo que se torna viral
Menino oferece recompensa a quem encontrar o telemóvel onde guarda lembranças da mãe

Impala Instagram


RELACIONADOS