Alerta Vegan: Cornetto vai ajudar a celebrar o Dia Mundial do Veganismo

Hoje, dia 1 de novembro, celebra-se o Dia Mundial do Veganismo. A Olá ajuda-o a comemorar este dia com a versão vegan do Cornetto.

No próximo dia 1 de novembro celebra-se o Dia Mundial do Veganismo. O número de pessoas que adota este estilo de vida – optar por deixar de consumir qualquer produto animal ou testado em animais na altimentação, cosmética ou vestuário – tem vindo a crescer.

Com o aumento da procura, aumenta também a oferta. As opções são cada vez mais apelativas. É o caso dos gelados que já não têm de ser feitos com leite. A bebida de soja é a estrela das receitas veganas.

LEIA MAIS: Uber Eats atravessa a ponte e chega à margem sul

No início deste ano, a marca de gelados Olá lançou a versão vegan do Cornetto Clássico. Este modelo conhecido da Olá é feito com bebida de soja e o cone de bolacha crocante não contém glúten. Está apenas disponível em super e hipermercados, em packs de quatro gelados, e custa 3,99€. Cada Cornetto tem 60 gramas e 179 calorias.

A versão vegan começou a ser vendida em Itália em 2017. Na altura a Associação Vegetariana Portuguesa lançou uma petição para trazer o gelado para Portugal. O novo Cornetto tem o selo de aprovação da European Vegetarian Union.

Vegan em Portugal

Nuno Metello, presidente da Associação Vegetariana avança que o número de vegetarianos e vegan está a crescer e mesmo mundialmente o número de animais mortos para consumo está a decrescer. Os dados são animadores. Em portugal, são cerca de 60 000 veganos.

Segundo um estudo promovido pelo Centro Vegetariano e divulgado este ano, o número de vegetarianos em Portugal quadruplicou na última década. São agora 120.000 os portugueses que seguem um regime alimentar vegetariano, metade dos quais seguem alimentação vegana (não consome carne, peixe, ovos ou laticínios).

LEIA MAIS: Os gelados da Amorino renderam-se ao Halloween

Impala Instagram


RELACIONADOS