Mulher ganha Euromilhões e doa mais de metade do prémio de 140 milhões de euros

Frances Connoly, de 55 anos, ganhou o Euromilhões e tinha uma lista com as pessoas a quem queria doar o dinheiro

Mulher ganha Euromilhões e doa mais de metade do prémio de 140 milhões de euros

Frances Connoly, de 55 anos, ficou milionária de um dia para o outro ao ganhar o Euromilhões em 2019. A mulher inglesa, de Hartlepool, diz que está “viciada” em ajudar os outros e já doou metade do prémio de 140 milhões de euros que ganhou.

Quanto valem Elon Musk e os outros 10 homens mais ricos do Planeta
Se Elon Musk, o homem mais rico do mundo, começasse a gastar um dólar por segundo, levaria 7.600 anos a ficar na penúria (… continue a ler aqui)

Quando ganhou o prémio, Frances doou logo parte do dinheiro a amigos e família. E diz que já sabia que queria dividi-lo e ajudar crianças, jovens e idosos. Isto porque a inglesa já tinha feito uma lista de pessoas e associações a ajudar, se eventualmente algum dia tivesse algum dinheiro ‘extra’.

A inglesa confessa que, assim que começou a entregar dinheiro, nasceu aquilo a que se chama de “vício”. “Dá-me um grande prazer e é mesmo viciante. Agora estou mesmo viciada [em ajudar pessoas]”, diz à BBC.

Frances sabe que não consegue erradicar a pobreza sozinha e, por isso, criou recolhas de fundos e até duas instituições para que mais pessoas possam colaborar. Ela e o marido estabeleceram limites máximos de doações, mas, neste momento, a ex-assistente social já esgotou o ‘plafond’ de doações até 2032, segundo relata. Para eventuais futuros euromilionários, a inglesa tem um conselho: “Se fores estúpido quando ganhares, continuarás a ser depois. O dinheiro não muda a personalidade. Mas pode dar-te a liberdade de quereres ser quem és”. Ou, no caso de Frances, a liberdade de ajudar quem quiser.

Impala Instagram


RELACIONADOS