Detido suspeito por incêndio em canil de Santo Tirso que matou 74 cães

A Polícia Judiciária deteve um homem de 29 anos suspeito de ter ateado mais de 30 incêndios na zona de Sobrado, Valongo, e Baltar, Paredes.

Detido suspeito por incêndio em canil de Santo Tirso que matou 74 cães

Suspeito responsável pelo incêndio que matou 73 cães num canil de Santo Tirso é eletricista e a Polícia Judiciária, em comunicado, descreve o hábito de «constante circulação, de dia e de noite, nas zonas florestais, efetuando múltiplas manobras evasivas e condução errática, presumivelmente para despistar as autoridades». O homem tem 29 anos e atuava maioritariamente nas zonas de Valongo e Baltar. Os incêndios terão sido provocados com recurso a isqueiro, num «quadro repetitivo», desde pelo menos desde o início de julho.

LEIA DEPOIS
Emigrante português que ajudava mendigos assassinado na África do Sul

Suspeito será o «responsável pelo incêndio que vitimou dezenas de animais, num abrigo em Agrela – Santo Tirso»

O suspeito poderá ser o «responsável pelo incêndio que vitimou dezenas de animais, num abrigo em Agrela – Santo Tirso», pois «as chamas tiveram origem em Valongo». «A investigação teve de avocar consideráveis recursos humanos e materiais, para concretizar a sua detenção, na sequência de mais um ato criminoso», anuncia a PJ. O detido tem antecedentes por crime de incêndio florestal. Vai ser presente «à competente autoridade judiciária, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas».

«Detenção, em flagrante delito, ocorreu com a colaboração de diversas entidades»

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, acrescenta que «a detenção, em flagrante delito, ocorreu com a colaboração de diversas entidades», designadamente – Grupo de Trabalho do Norte de Redução das Ignições Florestais, GNR, ANEPC, ICNF, Bombeiros Voluntários e Autarquias locais.

LEIA AGORA
Ladrões apanhados em quarto de hotel traídos pelo GPS do telemóvel

Impala Instagram


RELACIONADOS