Vendedora de panquecas detida por usar top decotado [fotos]

Uma estudante universitária que vende panquecas para pagar custos da faculdade foi detida por vestir-se de forma considerada indecente.

Uma vendedora de panquecas que trabalha numa rua de Chiang Mai, na Tailândia, para pagar as propinas do curso de Enfermagem, foi detida por culpa do vestuário. Desde que passou a usar tops decotados, Olive Aranya Apaiso, de 23 anos, viu as vendas quadriplicarem. A verdade é que nem todos acharam piada e a jovem estudante acabou por ser denunciada e, mais tarde, detida por uso de “roupa não apropriada”. Já na esquadra, foi informada de que teria de respeitar os padrões de higiene e os valores culturais da cidade. Acabou por ser libertada sem qualquer acusação.

Um porta-voz do gabinete do conselho distrital de Chang Phueak explicou que “Chiang Mai é uma cidade cultural e as pessoas expressaram preocupação com o top. Pedimos a cooperação da senhora, para que usasse um sutiã da cor da pele e uma roupa menos obscena.” A universitária acabou por pedir desculpa se alguém se sentiu ofendido. “Só estava a tentar sustentar-me me sustentar”, disse. “Os clientes já faziam fila antes mesmo de a loja abrir. Alguns até posaram comigo e compartilharam as fotos online, tornando minha barraca ainda mais popular”, completou.

Estudante concordou em vestir-se «de maneira diferente»

As autoridades explicaram que Olive deve manter o cabelo preso numa rede, usar avental, luvas e “manter distância entre os clientes”. “Estou disposta a seguir as instruções dadas pelos agentes”, garantiu. Prometeu ainda que vai usar outro tipo de indumentária. “Vou-me vestir de maneira diferente e cobrir mais o corpo. Também vou seguir os conselhos de higienização.” A indecência pública na Tailândia é punível com multa de 140 euros.

Fotos: Reprodução redes sociais

Isabela Valadeiro, a nova Sara Sampaio está livre para amar
Isabela Valadeiro e José Mata namoravam há três e já viviam juntos, mas a relação acabou e os dois garantem que permanece a amizade e o respeito. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS