Ucrânia: Forças russas destroem aeródromo militar perto da fronteira com Polónia

O exército russo destruiu o aeródromo militar ucraniano de Lutsk, perto da fronteira com a Polónia, depois de o atingir com quatro mísseis na sexta-feira.

Ucrânia: Forças russas destroem aeródromo militar perto da fronteira com Polónia

De acordo com o presidente da câmara de Lutsk, Ihor Polishchuck, citado pela agência noticiosa ucraniana Ukrinform, as instalações militares foram atingidas na sexta-feira por quatro mísseis russos, tendo sido hoje confirmada a sua inoperatividade. “É difícil dizer por que razão estes ataques aéreos foram realizados, já que o nosso aeródromo estava fora de serviço desde 24 de fevereiro, quando foi bombardeado pela primeira vez”, afirmou o autarca.

«O aeródromo foi completamente destruído»

“O aeródromo foi completamente destruído, assim como o seu armazenamento de combustível”, disse, acrescentando que este novo ataque “foi apenas para aumentar o pânico e o medo entre a população”. O governante referiu também que os edifícios residenciais estão localizados a apenas algumas centenas de metros do aeródromo, tendo recomendado aos cidadãos para não abandonarem a zona, uma vez que “não há mais nada no aeródromo para que disparar”.

LEIA AINDA
Como Putin usa o manto obscuro da vida íntima para esconder uma fortuna sem fim

Impala Instagram


RELACIONADOS