Tráfego nos aeroportos de Lisboa e Porto está condicionado

As condições meteorológicas estão a afetar o percurso dos voos que partem de Lisboa e do Porto.

Tráfego nos aeroportos de Lisboa e Porto está condicionado
  1. A ANA e a TAP informam que alguns dos voos que saem dos aeroportos de Lisboa e do Porto estão a sofrer atrasos devido ao nevoeiro. «As condições meteorológicas de visibilidade muito reduzidas observadas esta manhã no aeroporto de Lisboa obrigaram, por razões de segurança, a um maior espaçamento do aviões no espaço aéreo, criando constrangimentos operacionais e atrasos nos voos», revela à Lusa uma fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal.

LEIA DEPOIS
Criança de 4 anos a manusear arma filmada no Texas pelos pais [vídeo]

Tráfego condicionada | Voos poderão ser desviados

No entanto, a mesma fonte acrescenta que «a evolução positiva da situação meteorológica vai permitir a recuperação progressiva da normalidade nas operações». A TAP também alertou a população através do Facebook e alertou para os atrasos nos aeroportos de Lisboa e Porto que poderão existir ao longo do dia de hoje. A companhia aérea informa ainda que alguns voos poderão ser «desviados para outros aeroportos nacionais».

Condições meteorológicas

Previsão do tempo para quinta-feira, 8 de agosto, aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA),nebulosidade, em especial no litoral oeste. Precipitação nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral. Vento por vezes forte nas terras altas.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sexta-feira, 9 de agosto

Homem foge do hospital e tenta violar mulher de 83 anos

Impala Instagram


RELACIONADOS