Criança de 4 anos a manusear arma filmada no Texas pelos pais [vídeo]

Um vídeo que mostra incentivo de pais para a utilização de um revólver por parte do filho está a chocar os americanos. Criança tem apenas quatro anos.

Criança de 4 anos a manusear arma filmada no Texas pelos pais [vídeo]

O vídeo de uma criança de quatro anos com uma arma na mão reacendeu a polémica nos Estados Unidos da América. A gravação foi feita há cerca de um ano, no encontro NRA (Associação Nacional de Rifles) em Dallas, Texas, mas só agora foi divulgada. Nas imagens, manuseia uma arma com o incentivo da mãe, que aplaude os hábeis gestos do filho. O menino consegue armar, desarmar e carregar a arma com rapidez impressionantes. Após a partilha nas redes sociais, milhares de pessoas criticaram os pais do menor, dizendo estarem a criar «um futuro assassino».

LEIA DEPOIS
Traição televisiva cometida por 45% dos portugueses, revela estudo

Vídeo da criança a manusear a arma horas depois de tiroteios fatais nos EUA

Pelo menos dez pessoas morreram, incluindo o atacante, e 16 ficaram feridas num tiroteio ontem em Dayton, Ohio. Este novo tiroteio ocorreu horas depois de um outro, num supermercado em El Paso, Texas, onde morreram pelos menos 20 pessoas e outras 26 ficaram feridas. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condenou o tiroteio de sábado em El Paso, sublinhando que «não só foi trágico» como «um ato de cobardia». O tiroteio num supermercado Walmart, no sul de El Paso, cidade fronteiriça com o México, deixou no sábado pelo menos 20 mortos e 26 feridos, segundo o governador Greg Abbott, que lamentou um dos «dias mais mortíferos da história do Texas». O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, enviou uma mensagem ao seu homólogo norte-americano, Trump, na qual lamenta o «violento tiroteio» ocorrido em El Paso.

LEIA MAIS
Bolsonaro quer despenalizar quem disparar contra criminosos: «Vão morrer na rua como baratas»
Mulher morre baleada por polícia que disparou para assustar cão [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS