Menina faz trabalhos de casa à chuva e comove o mundo [vídeo]

Menina faz trabalhos de casa à chuva e comove o mundo. Família perdeu a casa e vive na rua, o que não impediu a criança de cumprir as suas tarefas escolares.

Uma menina fez os trabalhos de casa à chuva e as imagens comoveram o mundo. A família perdeu a casa e vive na rua, o que não impediu a criança de cumprir as suas tarefas escolares.

Lorensalie Elaine Dolfo, de 8 anos, frequenta o terceiro ano do 1.º ciclo e mora em Manila, Filipinas. Há cinco meses, o pai ficou doente e acabou por perder o emprego.

LEIA MAIS: Professora apanhada no carro a fazer sexo com aluno menor

Sem dinheiro para pagar a renda da casa, a família Dolfo ficou na rua. Vivem, desde então, em frente a um edifício de apartamentos.

Lorensalie, o pai, Jerry, de 42 anos, a mãe, Ellen, de 40, e a irmã mais nova, Alexandra, de 4, dependem da boa vontade dos moradores para comerem.

Apesar de todas as dificuldades, Lorensalie não deixou de ir à escola e as imagens, na rua, debaixo de chuva e a fazer os trabalhos de casa têm comovido o mundo.

Rolando gravou as imagens da menina sem-abrigo a fazer os trabalhos de casa e deu a conhecer a história ao Mundo

O morador Rolando Villanueva gravou as imagens que correram o mundo e partilhou toda a história na sua página da rede social Facebook.

«Perguntei-lhe o que fazia ali debaixo de chuva e ela disse-me que aquela rua era a sua casa. Disse-me ainda que tinha de terminar os deveres para conseguir um bom emprego e poder cuidar da sua família um dia», contou.

Os responsáveis da Escola Primária Aurora Quezon também tiveram conhecimento da situação e já prometeram ajudar a família. Pediram também ao governo para que fosse concedida uma bolsa de estudos para a menina.

LEIA MAIS: Grávida viu-se obrigada a suplicar por lugar sentada no metro [vídeo]

«Esta situação triste serve de exemplo para todas a crianças. Devem sentir que estudar é importante e que, do esforço, depende o seu futuro. Lorensalie, sem casa, sem luz e sem qualquer condição nunca falhou com as suas obrigações.

«É um exemplo para todos nós», explicou o diretor da escola. As partilhas das imagens emocionaram centenas de pessoas. Muitas já se ofereceram para conseguir uma casa para a família Dolfo.

A criança a fazer os trabalhos de casa à chuva tornou-se exemplo para todos

LEIA MAIS: Dolores Aveiro preocupada com escola de Cristianinho: «está por resolver»

Impala Instagram


RELACIONADOS