Covid-19: Pai Natal detido por não usar máscara [vídeo]

Um homem vestido de Pai Natal foi detido num mercado de Natal por não estar a usar máscara de proteção contra a covid-19.

Um homem vestido de Pai Natal foi detido pelas autoridades alemãs num mercado de Natal, nesta segunda-feira, dia 13, por não estar a usar máscara de proteção contra a covid-19. No vídeo partilhado nas redes sociais é possível ver o Pai Natal a ser abordado pelos agentes, acabando por ser levado à força e detido momentos depois. O insólito incidente teve lugar na cidade de Stralsund, no estado de Meclemburgo-Pomerânia Ocidental.

«Este não é o verdadeiro Pai Natal!»

No Twitter, as reações foram em tom jocoso, apontando o facto de este não ser o Pai Natal “verdadeiro”. “Isso são fake news. O homem claramente não é o verdadeiro Pai Natal”, disse um internauta. “Odeio destruir o mundo de fantasia, mas … este não é o Pai Natal. É um gajo fantasiado de Pai Natal que não cumpre as medidas decretadas, recusa identificar-se e, por isso, é levado pela polícia”.

Sem-abrigo incendeia árvore de Natal no centro de Nova Iorque

árvore de Natal da Fox News, erguida no Rockefeller Center, nos Estados Unidos, terá sido incendiada propositadamente por um sem-abrigo nesta quarta-feira. Ao que tudo indica, o homem – já conhecido das autoridades – terá conseguido entrar para o centro da árvore, usou os ramos em ferro para subir até ao topo. Aí, incendiou um pedaço de cartão que deu início ao incêndio, referem as autoridades nova iorquinas.

Danos na árvore de Natal superam os 400 mil euros

Sem-abrigo ateia fogo a árvore de Natal no centro de Nova Iorque
Craig Tamanaha, o suspeito

O incidente aconteceu pouco depois da meia-noite junto ao edifício que alberga as redações da Fox News, do Wall Street Journal e do New York Post. O suspeito – Craig Tamanaha, de 49 anos –  enfrenta agora acusações por atear um incêndio e por invadir uma zona proibida. O fogo terá provocado danos no valor de mais de 440 mil euros. O pai do homem acredita as ações foram deliberadas com o intuito de chamar a atenção. Esta não será a primeira vez que o suspeito – que tem problemas de adição – age de forma semelhante.

LEIA AINDA
Ginecologista oferecia ‘sexo milagroso’ para curar mulheres infetadas com vírus [imagens]

Impala Instagram


RELACIONADOS