Criança fica marcada para a vida depois de fazer tatuagem de henna

Um casal acedeu ao pedido da filha, de sete anos, para fazer uma tatuagem de henna. O que aconteceu depois foi terrível. A tatuagem transformou-se em queimaduras que deixaram marcas para a vida.

As férias relaxantes de uma família no Egito rapidamente se tornaram num pesadelo quando a filha, de sete anos, pediu para fazer uma tatuagem de henna, que se transformou numa queimadura gigante. A família estava hospedada num hotel de quatro estrelas que tinha um serviço de tatuagens de henna (temporárias). A criança, influenciada pela tendência turística para este tipo de tatuagens, insistiu para que os pais a autorizassem a marcar a pele.

Para ler depois
Modelo posa com o biquíni mais pequeno do mundo e diz estar demasiado vestida
Modelo e influencer leva fãs à loucura com aquele que diz ser o biquíni mais pequeno do mundo, mas garante estar muito vestida (… continue a ler aqui)

Após a tatuagem, a menina começou a sentir bastante comichão na zona, e fortes dores na mão. Foi neste momento que os pais se aperceberam de que os desenhos da tatuagem se tinham transformado em bolhas e em queimaduras horríveis. O casal levou a criança de imediato para o hospital, onde foi tratada na unidade de queimados. Ficou com bolhas desde os dedos da mão até ao cotovelo e, embora tenha sido socorrida rapidamente, os danos causados tornaram-se irreversíveis.

Saiba como reconhecer o tipo de tatuagem de henna que pode queimar a pele

Assim que o hotel foi informado do sucedido, justificou o acontecimento como sendo algo que a menina já tinha na pele, mas, quando os médicos retiraram a henna da pela de Madison, rapidamente se aperceberam de que as queimaduras surgiram no local exato do desenho da tatuagem. A tinta de henna utilizada na criança era preta e continha p-fenilenodiamina, assim com outros componentes químicos proibidos de serem usados na pele.

O hotel acabou por pedir desculpas pelo sucedido e removeu o serviço de tatuagem temporária. “A verdadeira henna não é preta, mas castanha alaranjada. Todas as tatuagens temporárias muito escuras devem ser tratadas com muito cuidado. Ao aplicar henna preto com PPD na pele, pode haver reações alérgicas e queimaduras químicas. Se tem dúvidas, não o faça”, aconselha Chris Flower, médico especializado em cosmética.

Impala Instagram


RELACIONADOS