Presidente de lar em Gaia acusado de assediar funcionárias

Uma das vítimas explica que o presidente ameaçava as funcionárias, dizendo que se elas fizessem o que ele queria podiam ter tudo.

Presidente de lar em Gaia acusado de assediar funcionárias

Duas funcionárias acusam o presidente do lar de idosos Santa Isabel, em Gaia, de assédio sexual. As mulheres afirmam, em declarações ao Correio da Manhã, que só agora, ao fim de vários anos, ganharam coragem para apresentar queixa. O presidente do lar já reagiu e negou as acusações.

LEIA DEPOIS

Produtor paga 22 milhões a atrizes que o acusam de assédio sexual

Presidente ameaçava as funcionárias e dizia que se fizessem o que ele queria podiam ter tudo

Desde beijos, abraços, apalpões e ameaças. Uma das vítimas explica à mesma publicação que o presidente ameaçava as funcionárias, dizendo que se elas fizessem o que ele queria podiam ter tudo. As duas mulheres garantem que existem mais vítimas do dirigente do lar, mas que não apresentam queixa por medo.

O acusado nega o caso e diz que as queixas apresentadas surgem numa altura em que decorrem as eleições para a presidência do lar.

Assédio em Portugal

Uma em cada dez portuguesas assume que já passou por um episódio de violência sexual, enquanto mais do que uma em cada dez admitem que já sofreram violência física, segundo os números revelados no estudo As mulheres em Portugal da consultora PRM.

Cerca de 35% das mulheres diz já ter sido alvo, pelo menos uma vez, de assédio moral no trabalho. A faixa etária entre os 28 e os 34 anos é a mais afetada.

Texto: Jéssica dos Santos

LEIA MAIS

Reino Unido. Português condenado por assédio sexual de menor

Impala Instagram


RELACIONADOS