Português condenado no Reino Unido por assédio sexual de menor

O homem, natural da Madeira, enviou mensagens e imagens de cariz sexual explícito à jovem, durante três anos e meio, através das redes sociais.

Português condenado no Reino Unido por assédio sexual de menor

Cristiano Neto Sousa, de 28 anos, emigrante português, a viver e a trabalhar no Reino Unido, foi condenado a três anos de prisão por assédio sexual de menor. O homem, natural da Madeira, enviou mensagens e imagens de cariz sexual explícito à jovem, durante três anos e meio, através das redes sociais. Agora, enfrenta uma possível ordem de deportação, segundo o jornal Bailiwick Express.

LEIA DEPOIS

Bebé sem rosto | Conselhos disciplinares dos Médicos ouvidos no parlamento

Emigrante português ameaça jovem: «Deves-me uma»

«Se tivesses 20 anos, e eu tivesse a oportunidade de me envolver contigo, fazia-o», escreveu à adolescente, na altura, de acordo com o jornal local. As mensagens, inicialmente de carácter elogioso, depressa se tornaram em ameaças. O português aproveitou-se do facto de a ter ajudado a recuperar fotografias que esta tinha enviado para outro homem – que na realidade era um perfil falso criado por Cristiano Sousa – para a chantagear.

«Deves-me uma», escreveu, exigindo um encontro sexual. A menor acabou por revelar-lhe que ainda era virgem. «Podes perdê-la [virgindade] comigo.»

Texto: Jéssica dos Santos; Foto: Bailiwick Express

LEIA MAIS

Ativista portuguesa expulsa do Sahara Ocidental: «Acusaram-me de atacar a soberania

Impala Instagram


RELACIONADOS