Há uma praia que junta neve, areia e mar e é incrível

Parece cenário de filme, mas é bem real. Nesta praia do Japão, a neve e areia juntam-se ao mar. O fenómeno chamado de “gelo de joias” acontece apenas em dois meses do ano e atrai milhares de curiosos.

Parece um cenário saído de um filme, mas é bem real. Esta praia no Japão junta neve, areia e mar e é incrível. O fenómeno natural que acontece na praia Otsu é chamado de “gelo de joias” e ocorre apenas entre meados de Janeiro e de Fevereiro.

Para ler depois
Dois doces portugueses eleitos os melhores do mundo
Há 4 doces portugueses entre os 100 melhores do mundo e dois deles estão nos primeiros lugares no pódio do guia TasteAtlas. Descubra quais (… continue a ler aqui)

Todos os anos, a ‘magia’ acontece na costa da cidade de Toyokoro, quando a foz do rio Tokachi encontra-se com a água do mar e cristaliza. Aí, um manto de gelo acomoda-se na areia, formando uma paisagem extraordinária.

Este fenómeno atrai milhares de turistas e fotógrafos de todo o mundo que querem admirar este presente da natureza. Hisatoshi Matsumura, um profissional fotógrafo japonês, que se dedica a capturar paisagens, foi o responsável por esta fotografia [que pode ver na galeria] que está a correr o mundo.

Matsumura partilhou a imagem no Instagram e rapidamente se tornou viral. “Um passeio ao longo da costa do oceano. #Hello From Sea of ​​Japan”, escreveu na legenda.

A praia de Otsu, no Japão, está integrada no geoparque San’in Kaigan, declarado geoparque global da UNESCO em 2010. Se é um apaixonado pela natureza, este é um daqueles sítios que tem mesmo de visitar.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Inês Neves; Foto Hisatoshi Matsumura

Impala Instagram


RELACIONADOS