Português pode estar preso há 37 anos nos Estados Unidos da América por engano

Avanços na comparação de ADN provam que um homem português, hoje com 61 anos, não é o culpado dos crimes que levaram à sua detenção.

Português pode estar preso há 37 anos nos Estados Unidos da América por engano

Um homem português, atualmente com 61 anos, está preso há 37 anos em Paetucket, Rhode Island, nos Estados Unidos da América. O homem foi condenado devido aos crimes de roubo e violação de uma adolescente, de 19 anos. Agora, surgem relatos de que o português estará inocente. E detido há quase quatro décadas por um crime que não cometeu.

Leia depois
Jackie Koorn, a Mulher-Hulk que assusta pelos 90 quilos de músculo ganhos em dois anos
Jackie Koonr aproveitou pandemia para se dedicar ao fisioculturismo e agora intitula-se de Mulher-Hulk da vida real, tendo uns músculos que assustam muitas pessoas (… continue a ler depois)

A revelação, que pode fazer com que o português venha a ser libertado, tem por base os avanços verificados na comparação de ADN. Tudo aconteceu em 1985. Mas uma análise mais recente ao ADN encontrado debaixo das unhas da vítima prova que este não pertence a Norberto Andrade. Que foi detido quando tinha apenas 24 anos.

“O meu cliente sempre disse ser inocente e está inocente”

Estes novos acontecimentos estão a ter grande eco nos Estados Unidos da América. “O meu cliente sempre disse ser inocente e está inocente”, garante Stefanie Murphy. A advogada do homem português prestou declarações ao The Providence Journal.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock

Impala Instagram


RELACIONADOS