Pedro Dias transferido de Monsanto para o Estabelecimento Prisional de Coimbra

Pedro Dias, condenado a 25 anos de prisão pelo triplo homicídio de Aguiar da Beira, em 2016, foi transferido da prisão de segurança especial de Monsanto, para o Estabelecimento Prisional de Coimbra. Tribunal de Execução de Penas determinou a “passagem do recluso a regime comum”.

Pedro Dias, condenado a 25 anos de prisão pelo triplo homicídio de Aguiar da Beira, em 2016, foi transferido da prisão de segurança especial de Monsanto, para o Estabelecimento Prisional de Coimbra. “A Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) informa que a aplicação do ‘regime de segurança’ a reclusos maiores de 21 anos é avaliada de seis em seis meses, sendo que, no caso suscitado, o Tribunal de Execução de Penas, em sede de avaliação da legalidade da aplicação do regime de segurança, determinou a passagem do recluso a regime comum”, explica a DGRSP, em resposta escrita enviada esta terça-feira à agência Lusa.

LEIA DEPOIS
Pais que viviam com filhas numa garagem respondem a acusações

Pedro Dias foi condenado à pena máxima

O arguido, de 46 anos, foi condenado em março de 2018 pelo Tribunal da Guarda à pena máxima de 25 anos de prisão por vários crimes, incluindo três homicídios consumados: o do militar da GNR Carlos Caetano e de Liliane e Luís Pinto, um casal que viajava na Estrada Nacional (EN) 229 na noite de 11 de outubro de 2016. Até ser transferido, a seu pedido, para o EP de Coimbra, Pedro Dias esteve sempre em prisão preventiva no EP de Monsanto. O advogado de um GNR que ficou ferido aquando dos factos, “estranha” esta transferência.

Advogado de um dos GNR estranha decisão

Até ser transferido, a seu pedido, para o EP de Coimbra, Pedro Dias esteve sempre em prisão preventiva no EP de Monsanto. O advogado de um GNR que ficou ferido aquando dos factos, “estranha” esta transferência. “Na qualidade de advogado do assistente António Ferreira, principal testemunha no processo, não posso deixar de estranhar o facto de a Direção dos Serviços Prisionais (SP) ter aceitado o pedido de transferência do arguido do EP de Monsanto para o de Coimbra, um EP de menor segurança e com histórico de evasões de reclusos”, disse à Lusa o advogado Pedro Proença.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 21 de agosto
Surto de dengue nas Filipinas já fez mais de 800 mortos desde janeiro

Impala Instagram


RELACIONADOS