7 notícias falsas sobre monstros encontrados após tsunamis

Os tsunamis são cada vez mais comuns e mediáticos. O tsunami de 2004 nas Filipinas deixou um rasto de devastação imenso e que permanece nas nossas memórias. Mas por vezes, quando as ondas voltam para o devido lugar, deixam à superfície coisas interessantes.

Os tsunamis são dos fenómenos mais violentos da natureza e o perigo que trazem é imenso. As memórias da devastação que podem causar ainda estão na nossa memória, como foi o caso do Natal de 2004, na Tailândia. Este facto leva a que hoje existam imensas notícias falsas, ou fake news, sobre este assunto.

Mas, por vezes, ao voltar para o lugar onde pertencem, estes desastres naturais deixam em terra muitas coisas que passaram anos no fundo do mar. Apesar de a veracidade dos testemunhos não ser confirmada, estes são alguns dos ‘monstros’ que foram encontrados após a passagem dos tsunamis.

LEIA MAIS: 7 locais estranhos onde foram encontrados bebés

1 – Cão Marinho

Encontrado nas Filipinas, este animal deixou a população curiosa e muito confusa. O ‘cão’, encontrado à beira da praia, tinha pêlo e assemelhava-se muito ao melhor amigo do homem.

2 – Monstro Marinho

Poderá ser um familiar pré-histórico da piranha. O animal que poderia ter saído de um filme de Hollywood, recebeu a alcunha de peixe diabólico.

3 – Serpente

Pertencente à família dos trichiurus lepturus, à qual pertence também o peixe espada do atlântico, a criatura foi levada até à praia por um tsunami nas Filipinas.

4 – Criatura japonesa

Pele enrugada e sem dentes, esta criatura misteriosa tem despertado curiosidade na comunidade científica por ser a primeira do seu tipo a ser encontrada.

5 – Peixe ciclope

O peixe trazido por um tsunami é assustador. É o primeiro peixe que, ao contrário de todos os  peixes que conhecemos, apenas tem um olho.

LEIA MAIS: 7 actos criminosos inspirados em obras de ficção

6 – Tubeluga

Segundo pesquisadores, esta criatura assemelha-se a uma mistura entre um tubarão e uma beluga. O monstro tem sido análise de cientistas.

7 – Criatura misteriosa

Após o tsunami de 2011, no Japão, esta criatura que se assemelha a uma baleia tem causado imensa curiosidade. Com a ‘pele’ que parece rocha, a comunidade científica não consegue explicar qual a família deste animal.

 

LEIA MAIS: Previsão do tempo para sábado, 8 de dezembro de 2018

 

Impala Instagram


RELACIONADOS