Passageiro sem experiência aterra avião após piloto ficar inconsciente [vídeo]

Um passageiro sem qualquer experiência de voo conseguiu aterrar um avião privado após se ter apercebido de que o piloto estava inconsciente. “Tenho uma situação séria aqui”, comunicou a partir do cockpit.

Passageiro sem experiência aterra avião após piloto ficar inconsciente [vídeo]

Um passageiro sem experiência em pilotagem fez, nesta terça-feira, uma aterragem de sucesso após o piloto do avião ter ficado inconsciente. A aeronave pousou no Aeroporto Internacional de Palm Beach, na Florida, nos Estados Unidos, com a ajuda dos controladores de tráfego aéreo. De acordo com o New York Post, o passageiro comunicou aos controladores de tráfego aéreo que o piloto da aeronave tinha perdido os sentidos, a 110 quilómetros do destino: “O meu piloto ficou inconsciente. Não sei como pilotar o avião.”

Aterragem foi feita em segurança

“Mantenha as asas niveladas e apenas tente seguir a costa, seja para o norte ou para o sul. Estamos a tentar obter a sua localização”, aconselharam os controladores, que ajudaram o avião a diminuir a altitude e, finalmente, conseguiram localizar a aeronave, auxiliando o homem a pousar o avião até ao solo. A aterragem feita pelo homem sem qualquer experiência foi considerada segura e estável. Aviões como o que foi aterrado atingem velocidades de cerca de 300 quilómetros por hora e podem ter catorze passageiros a bordo.

Os acidentes de aviação mais bizarros da história [fotos e vídeos]
A queda de um avião em Guangxi está envolta em polémica. A teoria de que poderá ter sido sabotado ganha cada vez mais força. Neste artigo vamos (re)lembrar alguns dos acidentes de aviação mais bizarros da história. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS